Academia|popular

0
1171

Foto:

Projeto comunitário reúne time de primeiro escalão.

Projeto comunitário reúne time de primeiro escalão para oferecer exercícios físicos e atividades manuais por preço simbólico.

A capoeira é ensinada por mestre Lobinho, do grupo Senzala; o aikido, pela equipe do Sensei Miranda, único latino-americano a ser formado pelo Sensei Steven Seagal; o muay thai, por professores da academia Chute Box Tragante, que formou diversos atletas da UFC, como Anderson Silva; o karatê, por Alexandre Gomes, professor do Projeto Kime – Moleque Travesso. 

Esse time com lastro é parte da equipe de profissionais do Estação AntiStress, projeto implantado no Centro Comunitário Residencial da Vila Madalena em abril. O objetivo dos idealizadores – formado pelos esportistas Marcio Natividade, recordista brasileiro de skate de velocidade downhill; Armando Resende Junior, ex-atleta de alto nível de basquete e conselheiro do Parque Villa-Lobos; e Rejane Benevides, corredora amadora de provas de fundo –, é oferecer atividades diversas, além das físicas, aos condôminos do residencial e demais interessados de outros bairros. “Nós queremos oferecer atividades internas e externas, para aproveitar esse espaço que nós temos e os espaços que a cidade oferece”, esclarece Marcio Natividade, que também formará turmas para ensinar manobras do skate.

Na parte interna, há salas com colchonetes, esteira ergométrica e aparelhos para musculação. Entre os locais externos que serão utilizados para os exercícios físicos, especialmente para idosos, está a praça Maria Noeli Carly Lacerda, localizada em frente ao prédio do Centro. Outra opção de atividade é o passeio de bicicleta, aberto a qualquer pessoa por não ser competição. Quem que não tiver a bicicleta pode alugar uma no local. “As empresas Avant Bike e Green Bike nos doaram 20 bicicletas, que são emprestadas por R$ 15,00, a hora, com equipamento de segurança”, informa Armando.

O Estação AntiStress prevê ainda outras atividades para quem não quer praticar nenhum exercício físico. A turma para a oficina de cerâmica com a psicóloga e ceramista Maira Andrade, que implantou o programa de cerâmica para crianças especiais e idosos na Vila Madalena, está com inscrições abertas; a musicista Eugenia Nóbrega e a soldado Renata Bonfim levarão para o Centro o projeto Integração, implantado no Parque Villa-Lobos e que leva iniciação musical utilizando músicas e ritmos da cultura popular brasileira, e a consultora Viviane Macedo Sócia será a responsável por levar informação sobre orientação sexual.

Os organizadores fazem questão de informar que o trabalho tem apoio da iniciativa privada. “A Idea! Zarvos tem um projeto de reforma tanto da praça quanto do prédio do Centro Comunitário. E os equipamentos serão mantidos por Ronaldo Lima”, diz Armando. Por R$ 40,00 mensais, o frequentador pode fazer todas as atividades.

Centro Comunitário Residencial da Vila Madalena
Estação AntiStress
Rua Manoel Henrique Lopes, 33
Telefones 99891-8855 / 99486-5940 / 98669-3595
facebook.com/EstacaoAntiStressVilaMadalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA