Tudo pode ser mais|bonito… até o básico

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Pequenos detalhes em peças costumizadas mudam qualquer ambiente. Um sofá, uma estante para livros e CDs e um rack para a televisão.

Pronto, é o básico, dizem os pragmáticos. Mas na decoração de uma casa, o básico pode ganhar personalidade sem que isso signifique mais contas para pagar e “tudo pode ser mais bonito”. A frase é o lema da Leite-com, uma loja nascida no mundo virtual e que ganhou endereço real em Pinheiros.
A produção é caseira, assim como foi a ideia de vender mantas para sofá, toalhas de mesa, almofadas e outros apetrechos de decoração. “Quando fui decorar o apê, procurei estampas diferentes e não achei coisas coloridas, que conversam com o jovem, não o adolescente”, relata a sócia-proprietária da Leite-com, Juliana Rosa. Junto com o designer Wilson Jr., começou a desenhar as estampas que ilustram as peças criadas.
Na primeira coleção, a homenageada foi a cidade de São Paulo. Os desenhos rementem a algum detalhe de rua e as peças recebem o nome de bairros centrais e enfeitam a casa de qualquer paulistano sem muito custo. Exemplo: seu sofá tem um design elegante, mas o tecido está ruço, ou sem cor. A manta Vila Madalena, com detalhes em verde e vermelho, vai redecorá-lo por R$ 79. Para incrementar, a almofada grande está no mesmo preço, a média custa R$ 69, e os motivos podem ser as estampas Barra Funda ou Bixiga. Caso o desejo seja o de colocar algo no vazio da parede, gravuras Centro, com o desenho do antigo prédio do Banespa, ou Liberdade e a arquitetura oriental saem entre R$ 89 e R$ 109. Com moldura, acrescente mais R$ 100. “As gravuras são feitas de serigrafia, não é impressão digital”, informa Juliana. A loja vende ainda canecas, neons, cortinas e lambe-lambe com os mesmos motivos.
Juliana diz que o objetivo foi levar os detalhes das ruas para dentro de casa. Apesar da vasta homenagem a São Paulo em suas criações, a proprietária esclarece que não quer fazer da loja um local para venda de souvenirs. “Vamos mudar a coleção em abril. Mas ainda não quero revelar qual será o tema”. E para que as suas ideias saíssem dos ambientes internos, Juliana se inspirou na onda ecológica e criou a bolsa Augusta, Centro… O acessório custa R$ 60.

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