Um empreendedor e sua saga

0
1482

Criador de feiras Como Assim?!… na Praça Benedito Calixto e no Shopping Center 3, Tedd Albuquerque é um típico empreendedor e acaba de lançar sua autobiografia “Como Assim?!”, onde conta toda sua história de sucesso e de muita luta.
Tedd Albuquerque é de Barreiros, interior pernambucano. Trabalhou em banco e, ao prestar vestibular para Relações Públicas, viu a oportunidade de ir para Recife estudar e trabalhar. A ida à capital não foi como ele imaginava. “Foram seis meses procurando emprego e nada!”. Antes de o dinheiro acabar de vez, decidiu rumar para São Paulo, em busca de uma vida melhor. 
Chegou a São Paulo há 25 anos. Por aqui fez muita coisa: foi faxineiro, garçom, fez comida para vender na rua. “Mas sabia que iria mais longe e sempre agradeço a Deus pelas oportunidades que ele me deu”. 
No livro, ele conta suas histórias de infância e de superação em São Paulo e transmite conceitos da economia criativa em modelos de negócios como a feira Como Assim?!, que reúne criadores que muitas vezes não têm um espaço para expor suas criações e mostrar ao público consumidor.
O nome Como Assim?! que batiza a feira e o livro surgiu da reação das pessoas com quem conversava quando explicava o novo modelo de negócio que imaginava criar. “Na minha cabeça um espaço alternativo que misturaria moda, arte, sustentabilidade, solidariedade e cultura em todas as suas vertentes. Quem não entendia minhas explicações, rebatia: como assim?!”.
Na Vila Madalena, onde está desde 2003, ele começou com uma pequena loja, mais tarde passou para um estacionamento e hoje ocupa uma galeria que abre de segunda a sábado, das 10 às 19h. Durante a semana, tem restaurante onde é servido “só almoço, mas com uma comida bem caseira”, afirma Tedd.
Para o lançamento do livro, Tedd produziu cenários que retratavam situações narradas no livro. Por exemplo, uma carteira escolar antiga e vazia remete ao primeiro dia de aula que teve que faltar devido à morte de seu pai, em Barreiros (PE). A sala da casa onde viveu é outro cenário que remete ao livro. 
A criatividade de Tedd não para por aí. Promete para o início do ano, cursos livres e gratuitos de rádio, cinema e TV para pessoas acima de 60 anos. “Muitas delas vêm almoçar aqui no restaurante e depois voltam para casa, sem ter o que fazer. Com esses cursos, eles poderão fazer algo mais para suas vidas”, afirma. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA