Para comer e repetir

0
1373

Foto:

Bolos deliciosos

Uma das perguntas que fizeram parte do grupo de questões enviadas por email para Lia Tumkus, queria saber qual era a sua especialidade. Com economia e convicção respondeu: “Um toque diferente em bolos”. Se destrinchasse a resposta em extensos verbetes sua composição seria assim, “misturar elementos cremosos e crocantes para dar uma complexidade na textura e, juntar sabores doces, amargos, azedos e salgados para que não fique uma coisa tão quadrada”, resposta dada a um blog especializado e replicada para o Guia da Vila Madalena.
Sintetizando, se é que podemos fazê-lo se tratando de Lia Tumkus e Tomas Buteler, casal responsável pela marca Dessert Lab que produz, combina e condensa em diferentes porções, e situações, bolos enriquecidos de ingredientes incomuns, encontrados em ambientes especializados, com certo status de raridades. Conforme contou, Lia começou cozinhando por hobby, aos finais de semana depois de decidir que não faria mais freelas na sua área de formação: cinema.
Tomás Buteler, administrador de empresas, é o elemento que apostou na ideia. Juntos passaram à execução dos planos. Ela começou com um estágio em uma confeitaria em São Paulo e depois alguns cursos rápidos para criar uma base e então decidiram sair do país. Foram à Austrália e lá ficaram por 2 anos. Durante esse período, Lia fez curso de confeitaria e administração na área de hoteleira, ambos pela Holmesglen TAFE em Melbourne.
Com tantas novidades, a reportagem arrisca a perguntar se esse talento é usado também para salgados. Lia responde usando a mesma economia e convicção, lá do começo: “Não faço salgados, na minha cozinha só entra açúcar e sai doce!”. As encomendas devem ser feitas com 48h de antecedência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA