Dia 26 é dia de Feira da Vila

0
1569

Foto:

Feira da Vila, um domingo divertido

Em sua 35ª edição, a Feira da Vila Madalena acontece dia 26, último domingo de agosto, a partir das 9h30. Como nos anos anteriores, vai ter muita animação e é um evento que se consolidou na cidade e faz parte da programação oficial de São Paulo. São esperadas mais de 150 mil pessoas.
Organizada pelo Centro Cultural da Vila Madalena, a Feira da Vila, criada em 1977, veio para fomentar a produção local de artesãos e a mobilização social. Com o passar dos anos, ela cresceu em número de expositores, de público e apoiadores em geral.
Vângela Velozo, presidente do CCVM, diz que “esta edição terá, como sempre, muitas novidades e será um domingo com muita festa, cidadania e uma ótima oportunidade para moradores e visitantes conhecerem uma das mais importantes festas da cidade de São Paulo”.
Como destaque, Vera cita a lavagem simbólica das ruas Purpurina, Aspicuelta, Fidalga e Mourato Coelho pelo babalorixá Armando Vallado e com a companhia de 35 baianas.
O Museu da Pessoa, que tem sua sede na Rua Natingui também estará presente. Além de divulgar o seu trabalho, a equipe vai coletar o depoimentos das pessoas sobre lembranças e impressões de feiras passadas.
Na Rua do Grafite estará o grafiteiro, produtor, arte-educador Luis Birigui, fundador da Causa e Efeito.
O Espaço Esotérico e Bem-Estar terá os mais variados profissionais do misticismo. Atendimento e leitura de cristais, runas, terapias, mandalas zodiacais, baralho cigano e astrologia. O espaço fica na Fradique Coutinho.
No Palco Rádio, no cruzamento das Rua Fradique Coutinho e Wizard, às 14h, será cantado um “Parabéns Pra Você” em homenagem aos 452 anos do bairro, com bolo e velinha.
Na Praça de Alimentação, como  nos anos anteriores, uma série de barracas oferece aos visitantes, comidas de várias regiões brasileiras e de outras partes do mundo. A culinária do Pará terá um espaço com pratos como a maniçoba, a feijoada paraense, que tem origem indígena. Haverá também o arroz paraense e o vatapá versão do Pará.
Como é tradição, em anos de eleição, partidos políticos estarão presentes com seus militantes. E todos os candidatos a prefeito, além dos candidatos a vereadores são esperados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA