Ousada, estilosa e dona de uma personalidade inimitável, a Louloux foi criada em 2005 pelo sapateiro Cristiano Bronzatto, considerado pelo setor como o “Salvador Dali dos sapatos”, pela criação nada convencional de seus produtos. Bolsas e calçados ganham desenhos exclusivos, sem vínculos com tendências de modas e conceitos.
Pioneiro em trabalhar com a reutilização de materiais do setor calçadista, Cristiano seleciona couro, vinil, camurça, tecidos metalizados, madeira e outras matérias-primas excedentes da produção de marcas e empresas de diferentes segmentos para confeccionar as suas criações. Resultado desse processo criativo e produtivo, a Louloux oferece peças exclusivas e limitadas, além de colaborar com a preservação da natureza.
“Nosso design é genuinamente brasileiro. São criações independentes e sem trazer referências de modelos que já existem. Por isso, sempre temos novidades”, afirma Bronzatto, que herdou de sua família italiana a paixão por sapatos e tem como grande inspiração o estilista espanhol Carrasco Mena, radicado no Brasil na década 1950, quando a indústria de calçados ainda despontava no sul do país.
De Porto Alegre para o mundo, a empresa foi convidada pela Apex Brasil para apresentar seu estilo no evento Brazil Fashion Now, no ano de 2007, em Tóquio, ao lado de nomes como Isabela Capeto e Ronaldo Fraga. Também foi uma das 19 marcas escolhidas para participar da Feira Premiére Classe, na França, em 2008. Foi apontada como um dos sete novos nomes da moda em sapatos e acessórios pelo Guia da Câmara Nazionale dela Moda Italiana.
Atualmente, a Louloux comercializa as suas peças pelo e-commerce, com endereço ao final dessa matéria, assim como em lojas temporárias espalhadas por diversos Estados. Hoje, a empresa é um dos maiores ícones das redes sociais, contabilizando mais de 60 mil seguidores do seu perfil no Facebook. Os “sapatos colecionáveis”, como são chamados as peças de sua criação, transcendem tendências e são donos de uma legião de fãs por todo o Brasil.