Foto ganha galeria na Vila

0
1406

Foto:

Mônica e Fernando, da Doc Galeria

Uma galeria voltada exclusivamente para a fotografia. Esse é o foco da Doc Galeria que no início do mês de junho abriu com a exposição “Lybia Hurra” (Líbia Livre) do premiado fotógrafo brasileiro Maurício Lima que tem trabalhos publicados em jornais brasileiros e no exterior.
A Doc é um espaço não só para exposição, como também para workshops e eventos ligados à fotografia além de ter um escritório para criação e produção de projetos ligados a fotografia. O espaço fará mostras sobre fotojornalismo e trabalhos documentais. Quer também inserir novos e experientes profissionais no mercado das artes.
A galeria é uma sociedade entre a editora de fotografia Mônica Maia e o fotógrafo, jornalista e empresário Fernando Costa Netto, organizador da Mostra SP de Fotografia e um dos sócios do bar Posto 6, da Vila Maalena.
A exposição de Maurício Lima fica até o próximo dia 14. São fotos em preto e branco, que retratam os últimos combates na cidade líbia de Sirte, Entre as fotos mais impactantes da mostra, está a do cadáver de Muamar Khadafi, morto pelos rebeldes e que teve seu corpo exposto na cidade. A exposição da foto no piso de uma das salas da galeria, simula o mesmo ponto de vista que o fotógrafo teve ao registrar a cena. Além disso, um vídeo feito pelo fotógrafo mostrava cenas de combates e toda a tensão e horror que uma guerra pode produzir. Cópias autenticadas das fotos expostas estão à venda.
A próxima exposição da galeria “é uma parceria com a Nokia que vai promover aqui o lançamento do novo celular 808 que tem uma câmera com 41 megapixes e foram convidados alguns fotógrafos para fazer suas fotos usando este novo produto”, informa Mônica.
Em agosto, o artista plástico Guto Lacaz juntamente com fotógrafos convidados – entre eles Paulo Wainer, Tuca Vieira e o Coletivo Garapa, farão uma exposição onde as máquinas criativas de Guto servirão de inspiração para o trabalho dos fotógrafos.
O Clube Fotolivro, é uma série de encontros, aos sábados das 11 às 14 horas, onde semanalmente serão discutidos e interpretados livros de fotógrafos. A mediação está a cargo do professor e fotógrafo Armando Prado. Workshops e encontros entre fotógrafos também estão nos planos da galeria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA