O ninja vai além da luta

0
1345

Foto:

Ângelo e seus alunos

Muito conhecida através do cinema e dos seriados de TV, o ninjutsu ou arte ninja, tem um pequeno número de praticantes se comparados a outras artes marciais. E a Academia Aky Fitness, na Vila Madalena, oferece o curso.
Os ninjas teriam surgido  no ano 1100 no Japão. Ótimos lutadores e com habilidades de se infiltrar em campo inimigo sem serem percebidos, foram muito utilizados como espiões.
Ângelo Arantes é o instrutor do curso na Aky Fitness. Praticante desde 1997, é faixa-preta 9º dan e instrutor desde 2004. Quando não está treinando, ele é analista de uma empresa de automação bancária.
A arte ninja hoje entre outros benefícios, segundo Ângelo, além de técnicas de defesa, também ajuda no autocontrole de uma forma holística. “A arte marcial que praticamos vai além de conhecer seu corpo e os golpes. Ensina a tirar proveito do emocional e mental”.
Embora a turma de alunos seja exclusivamente masculina, Ângelo diz que não há nenhuma restrição às mulheres. Idade também não é problema para fazer a atividade. “A partir de 8 anos, qualquer pessoa pode praticar. Atualmente, tenho alunos dos 8 até os 45 anos, mas não há limite”. Ele lembra que como qualquer atividade física, antes de iniciar os treinamentos é conveniente visitar seu médico e verificar se a saúde está em ordem.
As aulas de ninjutsu acontecem na noites de segunda e quarta, das 20h30 às 22h. O custo mensal varia de 120 a 190 reais, de acordo com o plano escolhido pelo aluno.
Maria Lucia Yano, uma das sócias da academia inaugurada em 2003, informa que “temos cursos de ginástica e musculação, yoga, reiki, capoeira, aikidô, alongamento, com profissionais especializados em cada atividade. E temos terapias corporais como reiki, quick massage, massagem corporal e outras”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA