As meninas|de Débora

0
1065

Foto:

Arroz de frutos do mar

Empreendedora no ramo de restaurantes há quase sete anos, Débora Caethano da Silva inaugura, na Vila Madalena, o Beatriz & Maria, um misto de bar e restaurante que surpreende pela simplicidade, atendimento e qualidade da gastronomia.
Segundo a empresária, o nome do restaurante é uma homenagem às duas filhas, porém, o toque feminino é uma marca permanente em seus investimentos, algo que pode ser conferido, inclusive, no cardápio da nova casa. “É uma escolha inconsciente e aleatória”, brinca, argumentando que nomes de mulheres passam uma sensação de força e delicadeza.
O ambiente é decorado com móveis rústicos, artesanatos e cestarias que valorizam a cultura brasileira.
A cozinha do Beatriz & Maria é comandada pela chef Vanessa Miranda e oferece um cardápio cheio de requintes, unindo a riqueza da culinária brasileira às demais culturas, principalmente a gastronomia mediterrânea, reconhecida como uma das mais saudáveis pela diversidade de peixes, frutos do mar, ervas e temperos. Tudo regado a muito azeite de oliva.
“Duas especialidades da casa expressam essa característica quase que na totalidade: o peixe grelhado ao molho de manteiga e ervas finas, que ainda leva pequenas fatias de banana da terra, e o nosso arroz de frutos do mar, feito com camarão, lula, tomates e ervilhas frescas, lombo e pimentão”, explica Miranda, que é graduada no conceituado curso de gastronomia do Senac de Águas de São Pedro (SP).
Além de proporcionar momentos de prazer à boa mesa, o Beatriz & Maria Bar e Restaurante também deseja resgatar o conceito de Happy Hour, apresentando “comidinhas de boteco” e uma pequena carta de bebidas, entre vinhos, cachaças, drinques e coquetéis tropicais. Entre os petiscos, destaque para o “Um, Dois, Feijão com Arroz”, que promete ser um dos mais pedidos.
A caipirinha ganha novas versões com sabores inusitados: banana, morango e canela; abacaxi com pimenta, uva verde e hortelã, entre outros. Para o motorista da rodada, uma variedade de sucos com os mesmo padrão, entre eles estão: o “Capim Cítrico” (erva cidreira, água de coco e cupuaçu), o “Chão de Estrela” (cupuaçu, maracujá e limão) e o “Verde Delícia” (maçã verde, água de coco e suco de limão).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA