Inglês para|todos

0
1045

Foto:

Neyde Scavone e Mohamed

Falar uma língua estrangeira é cada vez mais uma qualidade imprescindível para ficar atualizado com as necessidades que o mercado de trabalho demanda. Muitas profissões que até há pouco tempo não exigiam qualificações do gênero, hoje em dia, quando o profissional está capacitado para oferecer esse diferencial, naturalmente ele está à frente daquele que ainda não se preparou para as novas necessidades que estão surgindo.
Quer um exemplo? O Brasil se prepara para dois grandes eventos esportivos de repercussão internacional – a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 – e aqueles que estiverem mais atentos farão investimentos que vão permitir obter benefícios a longo prazo, como é o caso de quem procura um curso de idiomas. Falar inglês é uma estratégia de muito sucesso para qualquer pessoa que pretende aproveitar esse período para conquistar um lugar ao sol, ou quem sabe, uma vaga no concorrido mercado de trabalho.
Foi pensando nessa possibilidade que o ISCEM – Instituto Scavone de Cultura e Ensino Multidisciplinar criou os cursos de inglês on-line, a língua mais procurada por quem deseja falar um outro idioma, segundo Neyde Scavone, tradutora juramentada e bilíngue desde os 15 anos. É responsável pela a escola juntamente com Mohamed Salim El Ghazzaoui.
Na opinião dos empresários, os eventos esportivos que ocorrerão no país vão movimentar muitas áreas, principalmente o segmento de serviços como taxistas, garçons, porteiros e barmans, por exemplo. “O mais importante é o que o brasileiro tem a falar do que o próprio turista”, explica Neyde Scavone, que cita o caso de um turista que quer beber, mas o garçom não consegue oferecer a variedade de produtos que constam no cardápio.
O curso é dividido em módulos e fica no ar durante quatro meses. Nesse período, o aluno faz os exercícios quantas vezes desejar até que se sinta seguro para chegar ao segundo módulo. O acesso será feito por login e senha.
Segundo Neyde Scavone, “se existe uma premissa básica para aprender o inglês, essa premissa é repetition, repetition, repetition, até aquela lição ficar familiar para quem está aprendendo”, ressalta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA