O homem em equilíbrio

0
1025

Foto:

O homem em equilíbrio

Diferentes tipos de terapias são aplicadas pela a Ayurveda, o mais antigo conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos e que ainda hoje é a medicina oficial daquele país. Também é considerada a mãe das medicinas, já que o seu estudo e princípios serviram de base para o aperfeiçoamento da milenar medicina chinesa e outras difundidas pelo mundo, ainda que dimensionalmente diferentes.
Para a Ayurveda, a doença é mais que um conjunto de sintomas se manifestado no corpo humano e trazendo perigos e desconforto. Os transtornos físicos, quando percebidos, são sinais que alguma coisa já esteve em desequilíbrio e por não ter sido corrigido em tempo, culminou em uma enfermidade.
De acordo com Carolina Silveira, uma das responsáveis pelo Espaço Soma, a Ayurveda se baseia no sistema filosófico que considera a formação do Universo composta pelos 5 elementos que formam toda a matéria existente no mundo oriunda do éter, do ar, da água, do fogo e da terra, inclusive o corpo humano, explica Carolina.
Todas as coisas, segundo este preceito, estão dentro de um sistema holístico e nada está separado. Em um mundo de preocupações crescente com a saúde do homem e do Universo, a sensação que a humanidade caminha em direção ao caos, muitas vezes parece iminente, porém, essa situação desencadeia atitudes voltadas para soluções e iniciativas de conscientização do indivíduo.
No Espaço Soma o leitor vai encontrar alternativas que envolvem esse trabalho de conscientização da responsabilidade do ser humano com a sua própria vida e com o ambiente. Além da terapia e massagem Ayurveda, o leitor vai poder ter aulas de Hatha Yoga, a vertente tradicional indicada para as pessoas mais agitadas e ansiosas, e a Power Yoga dirigida para os indivíduos mais letárgicos, que se abatem pela preguiça.
A base filosófica é a mesma para os dois tipos, mas na Power Yoga ou Vinyasa, os exercícios são mais dinâmicos e vigorosos e as técnicas trabalhadas servem para dar manutenção para o corpo e a mente, esclarece Felipe, Iogue e responsável, juntamente com Carolina Silveira, por mais este lugar que tem tudo a ver com a Vila mais amada do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA