O Marrocos é aqui

0
929

Foto:

O Marrocos é aqui

A reportagem do Guia da Vila Madalena foi conferir as novidades do restaurante Tanger, que desde janeiro de 2011 está em novo endereço, mas que, para o bem geral da nação, a casa não saiu das fronteiras indeléveis do bairro mais cult da capital paulista.
Quem nos contou um pouco da história e das novidades foi a chef Ariela Doctors, que desde 2008 assumiu a cozinha do Tanger, antes pilotada pela mãe e fundadora, Dinah Doctors. “Na verdade, tudo começou com a cobrança dos amigos que nós recebíamos em casa e questionavam o porquê não comercializávamos aquelas delícias que a minha avó e a minha mãe preparavam para as nossas festas”, revela.
No próximo mês de maio, o restaurante vai completar 11 anos e é referência nos principais veículos de mídia especializada em gastronomia. Na opinião de Ariela, toda a trajetória da casa foi de muito sucesso, mas o Tanger hoje está mais jovial com as inovações feitas na cozinha, onde agora se prepara grelhados e espetos, um antigo desejo da chef. Além disso, ressalta, “a vinda da casa para um local mais agitado traz alegria e tem mais gente circulando”.
Além da influência da gastronomia francesa, outra novidade do cardápio são as opções de sanduíches, com destaque para o Tchatchouka, que é servido no prato, com de pão de miga torrado, acompanhado de ovos estrelados com alho, tomates e especiarias, que sai por 14 reais. Perfeito para um lanche reforçado antes de entrar de cabeça na boemia da região.
Para acentuar todas as inovações no território marroquino, uma programação cultural diversificada passou a fazer parte da grade de atrações, que sob a direção de Daniel Doctors – músico que se profissionalizou na Espanha, país no qual morou e se apresentou por seis anos – alegra o ambiente de terça a sábado com música de primeira qualidade, passando pelo rock, funk soul, black music, MPB, entre outros.
Uma arejada varanda logo na entrada do imóvel recepciona os convivas dando uma ampla visão do ambiente interno, cuidadosamente decorado ao estilo marroquino, capaz de levar o visitante a uma deliciosa viagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA