A arte nossa|de cada dia

0
1450

Foto:

A arte nossa de cada dia

A segunda edição do Salão dos Artistas sem Galeria começou no dia 4 de fevereiro e vai até 11 de março no espaço cultural Casa da Xiclet, na Vila Madalena, e na Galeria Berenice Arvani, no Jardim Paulista, em São Paulo.
Com obras dos 10 artistas selecionados pela comissão formada por galeristas, curadores, críticos de arte e engajados no assunto, a exposição estará aberta ao público de quarta a sexta-feira, das 14 às 20 horas e aos sábados e domingos, das 14 às 18 horas, com entrada gratuita.
O espaço Casa da Xiclet abriga o evento desde a sua primeira edição e conceitualmente é uma casa de arte, segundo Adriana Matos Alves, o verdadeiro nome da Xiclet, artista plástica, que inaugurou o espaço em setembro de 2001, com a mostra da artista Fabiana Arruda. De lá para cá, a casa recebe artistas e promove diferentes intervenções do universo artístico.
Promovido pelo site Mapa das Artes, a proposta do evento é dar oportunidade aos artistas com pouco reconhecimento no mercado das artes e que encontram dificuldades para dar maior visibilidade às suas obras, uma idéia alinhada com o espaço cultural.
Este ano o evento contou com a inscrição de 149 artistas espalhados pelo Brasil e que não têm contrato com locais destinados às exposições culturais, distantes, portanto, do circuito agitado das galerias dos grandes centros. O site recebeu inscrições de artistas de todo o Brasil e a capital paulista liderou com 65 portfólios dos 149 enviados.
Todas as obras do evento estarão à venda e possivelmente vão integrar uma exposição no Rio de Janeiro, ainda sem data prevista.
Os dez artistas selecionados para integrarem a exposição são: Maria Luisa Lobo Editore, Anne Cartault d’Olive, Adriano Amaral, Camila Alvite e Tatewaki Nio, Sidney Amaral, Roma Drumond, Osvaldo Carvalho, Luiz Rodolfo Annes e Tatiana Cavinato. Entre os artistas escolhidos, três deles serão premiados com valores que variam de acordo com o número de inscritos. Entretanto, todos receberão R$ 600 para a restituição do valor pago para a inscrição e um auxílio para o traslado das obras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA