Emagrecendo|com saúde

0
972

São poucas as mulheres que se acham no peso ideal – pode perguntar: todas gostariam de emagrecer pelo menos três quilos. Mas isso é mais difícil do que parece. Pensamentos sabotadores levam a pessoa a fracassar ou não conseguir emagrecer. Pensando nesses problemas, Débora Delmanto Moussalli, aromaterapeuta, e Gabriela Beatriz Monteiro, psicóloga, montaram o programa Pense Magro: “A meta é você emagrecer e manter seu peso. Continuar sempre sendo magro”, diz Débora. “Eu não vou conseguir emagrecer! Me sinto fracassada! Esse negócio de dieta não é para mim! São pensamentos disfuncionais. Nossa meta é trabalhar e desenvolver habilidades para conseguir trabalhar as emoções negativas sem estresse”, complementa Gabriela.
O programa é feito em 12 semanas e está destinado não só às mulheres, mas para quem está com sobrepeso ou mesmo obeso – homens, adolescentes, mulheres no pós-parto. Débora, que é coordenadora do espaço, explica o programa: “Ele é totalmente personalizado. A pessoa chega aqui e passa por uma entrevista com a terapeuta, que vai ver se ela já está preparada psicologicamente, para não trapacear durante o processo. Depois agregamos os outros serviços”. “Não tem nenhum medicamento incluído dentro do programa. Esse é o nosso diferencial: a pessoa aprende a lidar de forma diferente com o alimento”, diz Gabriela.
Outras especialidades que ajudam a emagrecer fazem parte do programa: “terapia floral, microfisioterapia, naturologia são especialidades que vamos focar durante o processo. Se aconteceu alguma depressão, um estresse, uma ansiedade, entramos com um floral, para a pessoa se manter e ficar mais calma e continuar”, revela Gabriela. São seis profissionais envolvidos no tratamento, que também inclui drenagem linfática ou massagem modeladora. O espaço tem atendimento à noite, até às 20h, para quem trabalha até mais tarde; atende aos sábados e, às vezes, no domingo, com a terapeuta floral e a naturóloga.
Ser magro não significa apenas ser bonito, é preciso aliar saúde – essa é a importância desse programa: alcançar o que você tem em mente de maneira saudável, sem tomar remédios, e ainda com acompanhamento personalizado. Sua vida vai mudar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA