Pastel de feira é uma delícia, certo? O que não é tão gostoso é a quantidade de fritura que você ingere e muito menos a sensação pesada que se tem depois. Mas não tem jeito, por mais que ele pareça estar sequinho, é só você apertar o pastel com um guardanapo que ele fica molhado de óleo.
Fayek Botros Attia, proprietário da Porta Fortuna, acabou de criar uma ótima alternativa para isso: o pastel assado. “Eu via muita gente reclamando que sentia azia quando comia pastel, que é fritura. E sabem muito bem que toda fritura faz mal”, ele conta. E não pense que o sabor é diferente. Ele é tão bom quanto o pastel comum, mas mais saudável. “Eu quis tentar fazer o pastel sem fritura. Comecei a ensaiar até conseguir. A massa é parecida com a da pastel. Mas não tem nada de gordura”, completa.
Fayek assumiu a pizzaria há 5 anos e é muito curioso na culinária. “Eu gosto de estudar. Pego livros de culinária, vejo os pratos. E vendo alimentos para atacado, então ando muito nas cozinhas. Pergunto como faz os pratos de curiosidade”. Com o pastel não podia ser diferente. “Eu quis oferecer uma coisa gostosa mas saudável”, diz.
Os pastéis têm um tamanho médio, o que facilita bastante na hora de comer. Cada porção vem com oito pastéis e o cliente pode escolher até três sabores diferentes. Os sabores são: quatro queijos (provolone, parmesão, mussarela, catupiry), frango com catupiry, camarão com catupiry, carne seca com catupiry, bacalhau com azeitonas e mussarela de búfala com tomate seco.
Todos são muito saborosos, mas os campeões de venda são os de quatro queijos, camarão com catupiry e carne seca com catupiry. “Quem come, volta e pede porque gosta”, comemora. Além da opção de comer na pizzaria, eles também entregam os pastéis em domicílio.
As opções são muitas na Porta Fortuna, pois eles também oferecem pizzas, massas, lanches, risotos e pratos prontos. Ela abre todos os dias, a partir das 17h. Você vai adorar essa novidade. E o seu colesterol irá agradecer.