Balé em homenagem ao Natal

0
1087

Foto:

Cena de O Quebra Nozes

Com a chegada do fim de ano, as escolas de dança se preparam para suas apresentações. E com as da Vila não poderia ser diferente. A Cisne Negro Cia de Dança apresenta ao público esse ano O Quebra Nozes, com músicas de Tchaikovsky.
O espetáculo foi inspirado em uma adaptação de um trecho do conto francês Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos, de Hoffmann. As músicas foram compostas pelo famoso músico e há muitos anos encanta públicos de todo o mundo. Com tema natalino, o espetáculo conta a história de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes e, entre tantos, se encanta com um boneco de quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara decide brincar com seu novo presente. Quando adormece, entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida. Juntos, viajam para O Reino das Neves e Reino dos Doces, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países.
No elenco montado especialmente para o espetáculo foram convidados solistas do American Ballet Theatre de Nova York: o brasileiro Marcelo Gomes, a corena Hee Seo e a uruguaia Maria Ricetto. O brasileiro Vladmir Condereche, ex-bailarino da Cisne Negro e atualmente professor de dança nos Estados Unidos também aceitou o convite e revesará o papel de Drosselmier com Felipe Carvalhido. Do elenco fixo da Cisne Negro, estarão os solistas Vitória Oggiam e Leandro Neves. A direção artística é de Hulda Bittencourt, direção de ensaios de Dany Bittencourt e corpo de professores-ensaiadores nacionais e internacionais.
A apresentação acontecerá no Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, telefones 5693-4000 e 0300 789-3377) até dia 20 de dezembro. As sessões acontecem de segunda a quinta-feira, às 21h, sextas-feiras, às 21h30, sábados, às 17 e 21h, e domingos, às 16 e 19h. O preço dos ingressos variam de acordo com o dia, indo de R$ 50,00 a R$ 90,00. Quem quiser garantir seu ingresso pode comprar pessoalmente ou por telefone na bilheteria do teatro ou então por telefone no Ingresso Rápido (4003-1212) ou pela internet (www.ingressorapido.com.br).

Cisne Negro Cia. de Dança
Rua das Tabocas, 55, Vila Beatriz
Telefone 3031-0930

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA