Vila ganha um novo italiano

0
894

A Vila, que sempre foi muito pródiga em bons restaurantes, acaba de ganhar o restaurante Império Romano. Todas as regiões da velha “bota” estão representadas. As massas caseiras feitas com grão duro são as especialidades deste novo espaço.
No comando da casa estão Marcelo Augusto Mammana e seu pai e sócio Mario Mammana. No comando do fogão está o experiente chef Ailton Sousa. Os três juntos criaram e idealizaram o cardápio. Apesar da predominância das massas, outros pratos, como carnes, frango ou peixes também têm espaço garantido.
Os Mammana sempre estiveram cozinhando, seja em família ou na rotisseria que tiveram nesse mesmo endereço. Saíram do ramo por alguns anos, mas resolveram retomar a tradição da família montando o restaurante. “O público da Vila Madalena é exigente e gosta de comer bem”, explica Marcelo, que sempre teve grande ligação com o bairro, onde nasceu e morou durante muitos anos.
O salão tem capacidade para 50 pessoas. O restaurante oferece almoço normal e prato executivo, de terça a sexta. O jantar vai de terça a domingo. Entre as sugestões, destaque para o papardelle com polvo, aspargos e castanhas de caju e o ravióli com queijo brie e lima da pérsia.
No capítulo das sobremesas, as sugestões podem ser: a torta musse de chocolate branco com calda de frutas ou o tartufo de chocolate ao leite.
Como bom italiano, o Império Romano tem um café expresso feito com grãos vindos diretamente da Fazenda Pessegueiro, de São José do Rio Preto, uma das mais renomadas produtoras de café gourmet do país. Cacá é o barista da casa e foi formado pela escola do expert Sílvio Antunes. Ele elabora bebidas à base do grão que, além de agradar aos olhos, encantam o paladar.
Nos planos do restaurante, está uma série de cursos de culinária, ainda neste semestre. “Para as pessoas tirarem melhor proveito das nossas massas”, afirma Marcelo, que pretende conquistar o paladar dos clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA