Vida mais saudável

0
1110

Sabemos que vários motivos podem levar uma pessoa a se tornar vegetariana. Religiosos e de saúde são os mais comuns, mas há também motivos éticos: não comer animais, por exemplo. De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, ser vegetariano é não comer “nada que fuja, esboce reação de fuga ou sofrimento quando está vivo”. Segundo o Instituto Ipsos, 28% de brasileiros “têm procurado comer menos carne”, o que não significa ser exatamente vegetariano, mas levar uma vida mais saudável. Se você é uma dessas pessoas, fica a dica: o Cereal Brasil.
Stênia Miranda, proprietária, define o restaurante como ovo-lacto-vegetariano. “Para falar a verdade, usamos ovo na panqueca, e só nela, mas eu aviso os clientes”, diz. “Não é em todo restaurante que você vai ter um charutinho de couve-manteiga ou de folha de uva, um quibe na coalhada vegetariano, um filé de carne de soja”, revela ela empolgada. “Temos uma maneira diferente de temperar, colocamos sabor nos alimentos”.
Para o quibe, Stênia conta que faz a massa igualzinho ao árabe, com triguilho, cebola, sal e hortelã e ele ainda leva recheio de carne de soja refogada com cebola e temperos no azeite. Dá água na boca.
O restaurante oferece dois pratos veganos diariamente, ou seja, para aquelas pessoas que aboliram a carne, os ovos, o leite e seus derivados. “Fazemos uma pizza vegetariana com requeijão de soja que as pessoas adoram”, diz Stênia. Ela também prepara maionese e manteiga de soja, patê de azeitonas com maionese de soja – tudo com o maior sabor. O cliente também pode levar algumas dessas delícias para casa, pois há uma lojinha que vende potinhos desses produtos.
Quanto às sobremesas, Stênia costuma oferecer frutas, como abacaxi e melão. Ela garante que “o açúcar fermenta muito mais depois de comer alimentos salgados, por isso prefiro trabalhar com frutas como sobremesa”. Ela está pensando em algumas novas receitas de sobremesas para incrementar seu cardápio. Como existe muita procura, também pensa em abrir aos domingos logo, logo.
Durante a semana o restaurante tem o sistema de bufê e a noite serve à la carte. À tarde também é possível saborear deliciosos lanches naturais e salgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA