Tentações culinárias

0
962

Sabor aliado à simplicidade e ao servir bem, com um toque personalizado, fazem do Pandora um restaurante, bar e pizzaria de qualidade, recheado das mais deliciosas tentações gastronômicas. O encanto do lugar já pode ser notado ao entrar: a decoração fez com que o sobradinho ficasse com a cara de um aconchegante lar, o que revela o bom gosto dos proprietários Susana Darú e Márcio Médici.
Ávidos por uma vida profissional mais prazerosa, ambos deixaram de lado suas antigas profissões e se uniram para criar o Pandora – referência à mitologia grega. O jardim de inverno recebeu uma cobertura plástica que deixa passar a luz do sol e virou o bar. As paredes receberam cores diferentes, como o verde-limão e o laranja, além de algumas partes em tijolinhos aparentes. Os artigos de decoração remetem ao Brasil do século XXI: cerâmica, cipós e tecidos simples, mas com um ar moderno, urbano ao mesmo tempo. E foi aí que a família deu aquela força, já que muitos dos objetos são criações do pai de Susana, seu Darú, e muitos dos móveis foram restaurados no sítio da família.
Aliás, também é do sítio que eles trazem as verduras, os ovos e a erva cidreira – esta última, ingrediente de um delicioso suco, que acompanha bem os pratos da casa. A comida caseira à la carte é outro diferencial do Pandora. Os pratos foram criados pela própria Susana, que coordena a cozinha. Caprichadas, as receitas têm como base carnes, peixes, massa e vegetais, e uma curiosidade é que todos os pratos receberam nomes tupi-guaranis. O “Cururu”, por exemplo, é carne seca acebolada com arroz, feijão, farofa e purê de abóbora. Uma dica de salada é a “Jetivi”: couve frita com rúcula, parmesão e tomate seco. Para completar, a sobremesa “Tapiri”, que é um cookie com sorvete e calda de chocolate. Para entender os nomes dos pratos, basta consultar o glossário no final do cardápio.
Para quem quiser conhecer o Pandora à noite, a casa se transforma em pizzaria. Um detalhe é que as pizzas também são artesanais e fogem do convencional. Ou seja, das mais comuns você só encontra Mussarela, Calabresa, Portuguesa e Marguerita, e vale a pena experimentar a pizza de abobrinha ou a de alho poro.
O Pandora também faz entregas em toda a região e abre de segunda a sábado, das 12 às 15h, e a noite, a partir das 18h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA