Tatame com estilo

0
1235

Os japoneses são conhecidos pela longevidade e saúde e o fator principal dessas características é a alimentação. Peixes, legumes, verduras e quase nenhuma gordura fazem da culinária japonesa o ideal de refeição. E a culinária japonesa encantou os brasileiros. São Paulo é um verdadeiro paraíso para os amantes dessas iguarias. Só na Vila Madalena há cerca de 20 restaurantes de comida japonesa.
Nessa efervescência nasceu o Sushi Bayano, há seis anos na Vila Madalena. “Nosso diferencial é o atendimento feito por uma equipe que mantém o padrão, além de estarmos numa esquina charmosa, com visibilidade”, garante Gilson Alves de Barros, um dos sócios. Publicitário por 23 anos, ele sempre gostou de culinária, porém “eu não aceitava peixe cru, até perceber que tinha sabor, qualidade, visual diferente e era bom para a saúde”.
O outro sócio, Ari Alves, morou quatro anos e dois meses no Japão, em Nagoya e Gifu-ken, e diz que foi uma experiência maravilhosa. “Cresci com amigos japoneses e adorei a viagem para lá. Também trabalhei em restaurantes e aprendi muito”, diz Ari. Ele conta que a comida básica japonesa aqui é igual ao Japão, mas aprimoramos algumas coisas: “Por exemplo, o sushi com cream cheese. Só tem aqui e faz muito sucesso”. Na mesa dos japoneses, o dia-a-dia não tem sushi e sashimi, só um dia ou outro. “Mas tem caldos, udon (macarrão), picles, verduras e legumes, que eles adoram, pouca carne e muito peixe grelhado, como salmão e anchova”, explica Ari.
Para comemorar a data, a casa está preparando um espaço diferenciado. É o Ari-Gatô, uma homenagem justa. “São três salas com tatames privativos e decoração diferenciada, com algumas mordomias e atendimento via interfone”, explica Gilson. O tatame é muito procurado por quem quer curtir a comida japonesa com tranqüilidade. “Para utilizar esses espaços, só com reserva. O preço também será um pouco diferente, mas serviremos muito mais iguarias, com toques mais sofisticado: porções menores com enguias, ovas, camarão à milanesa”, diz Gilson. Será a fartura japonesa em pequenas porções. É esperar e saborear.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA