Sarau em festa

0
1941

O Sarau do Charles, importante evento cultural promovido mensalmente na Vila Madalena, irá comemorar dez anos de existência no dia 18 de março com muita festa e atrações.
O destaque do aniversário será a tradicional entrega do “Prêmio Charles”, que ocorrerá durante o Sarau e será feita pelo palhaço mestre de cerimônia do evento, Charles, e também pelos palhaços Tchutchuco, Laércio e Maria Eugênia. Serão premiadas as 14 melhores apresentações feitas em todo o ano de 2005. Os vencedores levarão a estatueta “Palhaço Charles” referente à categoria que concorreram. O tradicional prêmio é entregue há nove anos e na edição passada reuniu no Galpão Raso da Catarina mais de 500 pessoas. São 14 categorias: Prêmio Fã Fã Fã, Prêmio da Casa, Prêmio Apoiador, Prêmio Maior Astro da Terra, Prêmio Destaque. E nas categorias tradicionais: Circo, Palhaço(a), Voz de Ouro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Teatro, Dança, Música e Santa Paciência.
Outra atração será o cortejo de palhaços, malabaristas, bandas de maracatu e músicos, que sairá do Galpão Raso da Catarina e irá até a praça Benedito Calixto no período da tarde do dia 18. O intuito é convidar a população a ir conferir o que de melhor foi feito nos saraus em 2005. Durante o evento será aberta uma exposição de fotos com os momentos históricos do Sarau desde 1996.
O Sarau do Charles, realizado mensalmente há dez anos, é um espaço aberto para os artistas de todas as áreas se apresentarem. No início, o evento era itinerante, mas há cinco anos é promovido no Galpão Raso da Catarina, na Vila Madalena. Participam palhaços, poetas, cantores, atores, dançarinos, malabaristas e outros artistas.
A cada ano, Alessandro Asevedo melhora a estrutura do Galpão para tornar o espaço cada vez mais confortável para o público e artistas que lá se apresentam. Em 2004, o Galpão foi contemplado com a Lei de Fomento ao teatro para a cidade de São Paulo. “Quando idealizei o Sarau, não sabia que ia ajudar na formação de tantos artistas e palhaços”. No que depender de Alessandro e Charles, este evento será cada vez melhor, sempre promovendo a democratização do espaço cultural na cidade e o aperfeiçoamento técnico de quem nele se apresenta. Só isso já é mais do que um bom motivo para comemorar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA