Referência na Vila

0
1317

O prédio localizado na esquina da rua Harmonia com a Wizard chama atenção pela arquitetura moderna e charmosa. Completando 16 anos em agosto, foi projetado e construído pelo escritório Battaglia Corazza Arquitetura, numa época em que havia pouca especulação imobiliária na Vila.
Os idealizadores e arquitetos Marta e Walter Battaglia, relembram o fato que marcou o comércio da Vila Madalena. O antigo terreno que abrigava uma vilinha de três casas deu lugar a um prédio com características modernistas, estruturas de aço e vidro, jardins internos e volumes externos que proporcionam uma “fachada de arte”, bastante inovadores para a época e que se tornou uma referência para os novos empreendedores que escolhiam a região como ponto comercial.
De acordo com Marta, a construção de três andares acomodava apenas as salas do escritório de arquitetura. Em 1996, o salão de cabeleireiro Soho se instalou no prédio.Depois dele, veio a rede de lavanderia 5 à Sec, no térreo. Há três anos, Marta abriu a loja de roupas e lingeries Mariane Battaglia. A investida deu tão certo que o espaço foi ampliado, ocupando mais salas, e passou a ter a sua própria confecção. Para comemorar, dia 8 de agosto, a partir das 18h, Marta e sua sócia Roseana Ciola oferecerão um coquetel para os clientes que a cada 50 reais em compras concorrerão a prêmios.
São 16 anos fazendo história neste endereço, outros projetos da Battaglia Corazza Arquitetura podem ser vistos no bairro e pela cidade. Afinal, Marta e Walter somam 25 anos de projetos arquitetônicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA