Pizzas mais saudáveis

0
931

A Vila Madalena é mesmo um lugar onde se respira arte, novidades e comportamentos politicamente corretos. Por isso, o comércio da região é diferenciado de outros bairros de São Paulo. E só aqui para encontrarmos uma pizzaria duplamente engajada: além das pizzas vegetarianas, seu forno não prejudica o meio ambiente.
Quem explica isso é Elena Martins e Mário Sérgio C. Macedo, proprietários da Integrale, aberta há apenas três meses. “Usamos um forno a gás GLP projetado para assar pizzas com o mesmo gosto do forno a lenha”. Elena garante o sabor. O forno parece o robô R2D2, de Guerra nas Estrelas, grande e redondo, e assa pizzas em, no máximo, dois minutos, sendo muito econômico. Tudo isso o torna extremamente ecológico: preserva a madeira do planeta, utiliza gás e é rápido.
Mas as novidades não ficam só na parte de dentro da pizzaria. Além das pizzas tradicionais, o restaurante faz pizzas para lactovegetarianos (que se alimentam com leite e produtos lácteos e vegetais) e veganos (que se alimentam só com vegetais).
Elena explica: “Não usamos ovos nem leite na massa branca. Como gordura, utilizamos ghee, uma manteiga clarificada, típica indiana”. Na integral, Elena diz que o pizzaiolo acrescenta alguns ingredientes para deixá-la mais crocante. Para os veganos, é melhor encomendar um pouco antes de chegar ao restaurante, pois a massa tem que ser preparada. “Fica menos crocante, pois não vai nenhum tipo de óleo, só água quente e farinha integral”, esclarece Mário Sérgio. As manipulações das massas obedecem a critérios rígidos: no dia de preparar os ingredientes das pizzas vegetarianas não se mexe em mais nada (entenda-se nada de lingüiça, presunto etc. por perto). Elena lembra que tem fôrmas separadas para as pizzas vegetarianas e normais.
As coberturas ficam por conta do freguês: é possível escolher três ingredientes básicos (de queijos a frutas, passando por alho-poró, cogumelos, brócolis), nove ingredientes opcionais (incluídos no preço) e quatro orgânicos (com pequeno acréscimo). “O molho de tomate orgânico vem de uma cooperativa do Rio Grande do Sul, além de palmito de pupunha orgânico, frango caipira e queijo minas, tudo natural, sem agrotóxicos”, garante Elena.
O ambiente é superagradável, com boas opções de vinho e sucos naturais, e tem serviço de entrega.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA