O perigo do estresse

0
937

A vida agitada do mundo de hoje provoca mudanças significativas nas pessoas. É o estresse causando estragos na própria pessoa e, por conseqüência, em quem está à sua volta. Transformar o Estresse em Vitalidade é o nome do curso que vai mudar seu comportamento e trazer inúmeros benefícios para sua vida. Ely Amorim de Britto é quem ministra o curso. Formada em literatura e línguas nos Estados Unidos e na França, ela dedicou 38 anos de sua vida para estudar a cultura chinesa. Também foi à Tailândia complementar seus estudos e certificou-se como instrutora sênior da Organização Universal Tão. Com tanta experiência, ela ministra cursos aqui no Brasil e internacionais para o combate ao estresse.
Ely explica que “os chineses pesquisavam as emoções há mais de cinco mil anos e desenvolveram toda essa tecnologia em nove fórmulas e transformar o estresse em vitalidade é a primeira delas”. Todas as informações “entram” pelos cinco sentidos e passam pelos órgãos vitais do corpo. Lá ficam armazenadas as emoções negativas: “é negativa não no sentido de ruim, mas porque tudo no universo parte dois dois princípios: o yin e o yang, a carga positiva e negativa da energia”, revela Ely.
Quando estamos em situação de estresse, os órgãos estão cheios e não conseguem mais processar tanta toxina. “Transformar o estresse em vitalidade é toda uma tecnologia de como você limpar os órgãos desse estresse, dessa quantidade excessiva de toxina, que vai gerar muitas doenças, inclusive podem levar à morte”, diz ela.
O curso consta de meditações, posturas e visualizações, que levam a um resultado muito rapidamente. “No momento em que você faz os exercícios e começa a procurar aquela raiva antiga, ela some e no lugar dela vem a compreensão, o perdão; a ansiedade vai embora”, revela. Acontece um processo interno que leva você, na sua vida cotidiana, diante qualquer situação negativa, buscar o positivo.
Segundo Ely, “o segredo de transformar o estresse em vitalidade é trabalhar em cima do positivo. Todo negativo contém energia, mas se eu levo o positivo lá dentro, transformo aquela energia e a encaminho para o lado positivo”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA