Inglês para crianças

0
827

A Kid’s Time completa 10 anos de atividades este mês. Pioneira na Vila Madalena como escola de inglês para crianças entre 3 e 15 anos, a Kid’s Time vêm consolidando seu trabalho e a idéia de que falar inglês fluentemente é um instrumento indispensável em um mundo globalizado, além de que aprender uma segunda língua ainda criança é permitir explorar essa imensa capacidade de conhecimento e diversidade cultural.
Muitos neurolingüistas defendem que uma pessoa ao ser exposta precoce e continuamente a uma língua estrangeira, não se intimida e tem mais facilidade de pensar naquele idioma. O aprendizado flui naturalmente, facilitando a pronúncia, aquisição de vocabulário e desinibição, já que o cérebro da criança pequena está mais suscetível a novos estímulos. O mesmo acontece com o aparelho fonético, que é capaz de reproduzir os mais diversos sons. “Temos o cuidado de que a alfabetização da criança seja feita primeiro na língua materna e que o inglês, como segunda língua, complemente a educação formal”, observam as diretoras da escola, Flávia Marujo e Glória Varella.

Material

Para colaborar com esta adaptação ao novo idioma, a Kid’s Time desenvolveu seu próprio material pedagógico e tem um espaço físico especialmente projetado para crianças e adolescentes. Elas explicam que o método utilizado é bastante lúdico, o qual inclui jogos, filmes e culinária; porém com objetivos bem definidos e baseados no interesse e nas habilidades de cada faixa etária, partindo da compreensão e expressão auditivo-visual e atingindo gradativamente a leitura e a escrita.
Flávia e Glória afirmam que cada criança é observada individualmente e é assegurada a ela a oportunidade de se expressar, respeitando seu ritmo e potencial de aprendizagem. A carga horária da Kid’s Time é de 3 horas semanais, no período matutino ou vespertino, em turmas reduzidas. “Muitos alunos estão conosco há cerca de 8 anos e têm obtido ótimos resultados nos exames de proficiência de Cambridge”, ressaltam, concluindo que as matrículas estão abertas e há possibilidade de fazer uma aula experimental gratuita. Aproveite, pois este é momento!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA