De grão em grão

0
1212

GAPPA

O Grupo de Proteção e Preservação Animal realiza Feira de Adoção de cães e gatos no domingo 12 de fevereiro de 2006, na sede do Corinthians, rua São Jorge, 777 – Tatuapé – São Paulo, das 9h às 17 h. Os bichos têm que estar esterilizados, vacinados e vermifugados. Outras exigências são requeridas. Maiores informações com Margareth pelo telefone 9260-5163 ou pelo e-mail margareth.thome@ itautec.com.

Dia Internacional de protesto contra a indústria de extração de pele de animais

A industria de pele é uma das mais cruéis do mundo, sendo a China uma de suas maiores produtoras. A elegância e a ostentação dos casacos de pele escondem o massacre de milhares de animais em que eles são atacados a pauladas e a maioria – ainda vivos – são despelados. Há filmes e vídeos sobre estes fatos que comprovam e envergonham a espécie humana. Em protesto contra esta indústria de horror que a China insiste em continuar, na segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2006, a ANTI-FURSOCIETY (Sociedade Anti-Peles) está organizando o dia de protesto mundial, a realizar-se em frente às embaixadas e consulados chineses, totalizando 17 cidades no mundo todo. Em São Paulo será diante do Consulado da China, na rua Estados Unidos, 1071, Jardim América, a iniciar-se pontualmente às 9 h. No Rio, em frente ao Consulado da China, Rua Muniz Barreto, 715 – Botafogo, também pontualmente, às 11h. Os organizadores pedem que os manifestantes vistam preto.

Castração a preços populares

Os protetores acumulam inúmeras despesas com os animais que recolhem e pretendem doar. E protetor consciente não doa animais sem castrá-los, vermifugá-lo e vaciná-los. Sem o apoio de veterinários, também conscientes do seu papel social de reduzir a natalidade dos animais urbanos, esta missão seria praticamente impossível. Recebi indicações, via e-mail, de mais duas veterinárias que aderiram a esse movimento, primordial para que se evitem mortes e abandono de cães e gatos: em Santana, Dra. Eliana (tels. 6979-0736, 6973-6555 e 9927-6326),indicada por Ana Maria Parolari Danelo (anamaria.pd@uol.com.br). Em Carapicuíba, Dra. Valéria ( tels. 4169-7419 e 8353-4222), indicada por Francisca (chuca@chuca.com.br). Cito os e-mails destas protetoras para que os interessados lhes peçam informações sobre como transcorreram cirurgias anteriores e o atendimento pós-operatório das veterinárias por elas indicadas. Lembro que em castrações a anestesia geral é ministrada (a melhor é a do tipo inalatória); que os animais não podem estar com febre, nem sofrendo de vômitos. Devem estar em boas condições físicas, há 12 horas em jejum de sólidos e seis de líquidos. E preferencialmente, no caso das fêmeas, fora do período de cio.

Jaulas vazias

Tom Regan, Professor Emérito de Filosofia da Universidade da Carolina do Norte, é reconhecido mundialmente como um dos maiores nomes da Bioética. Vegetariano há 30 anos, seus numerosos escritos e livros têm marcado o movimento de defesa animal. Publicou, entre outros, “The Case for Animal Rights” e “Animal Rights and Human Obligations” (organizado juntamente com Peter Singer).Seu livro “JAULAS VAZIAS: Encarando o desafio dos direitos animais” (Editora Lugano) encontra-se à venda, no Restaurante Vegethus – Rua Padre Machado, 51 – Sáude – São Paulo – SP. Assim como nos sites da Sociedade Vegetariana Brasileira  http://www.svb.org.br/livros/quero-comprar-jaulas.htm e do Instituto Nina Rosa – http://www.ninarosa.org/. Média de preço: R$30,00.

Cães pastores procurados

No dia 23 de janeiro arrombaram uma casa na altura do km 19 da Raposo Tavares. Os cães – Dob e Bambam – saíram e se perderam. Suas fotos estão no blog http://pretinhadabel. nafoto.net/. Izabel, a dona, gratifica a quem encontrá-los e pode ser contatada pelos telefones 7289-6322, 3782-7727. E no 3735-1888, após as 20h. Ou pelo e-mail marbicudo@ gmail.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA