Dançando nas férias

0
842

Bailarinos e bailarinas que estarão com tempo livre no mês de julho terão uma boa oportunidade de se aprimorar. O Cisne Negro Cia. de Dança oferece novidades para as férias de julho. A companhia, em parceria com a Royal Academy of Dance, irá realizar um curso preparatório para quem estiver concluindo o Ballet Clássico e também para professores que queiram conhecer melhor o método da Academia. Além disso, o Cisne Negro terá cursos de Yoga, Dança Contemporânea e Pas-de-Deux.
Professores qualificados
O Ballet Clássico é uma arte estimulante, inspirada e para que mantenha sua força é necessário haver professores com qualificações reconhecidas internacionalmente, compartilhando seu conhecimento e seu amor pela dança com as futuras gerações. A Royal Academy of Dance é a maior organização de exames e treinamento de professores de Ballet Clássico do mundo. Com mais de 17 mil membros, sua influência se espalhou por mais de 84 países.Existem, no momento, 1.200 professores em treinamento na Academia e a cada ano o Syllabus da Royal Academy of Dance é ensinado a mais de 250 mil estudantes.
Segundo Maria do Carmo Kenny, administradora nacional e representante do Royal no Brasil e na América do Sul, um dos destaques do curso no Cisne Negro será a visita da diretora artística, Lynn Wallis. “Ela virá de Londres especialmente para ministrar o curso”, diz.
Exames
A Royal Academy acredita na importância de cada estudante ter uma meta e o progresso é medido pelos Exames ou Avaliações, abertos a todos os estudantes de Grade ou Majors, oferecendo-lhes o desafio de demonstrarem o seu entendimento e conhecimento do trabalho. O método Royal para exames, chamado Syllabus, foi cuidadosamente elaborado e oferece dois caminhos distintos: o Syllabus de Grade (Graus) para crianças e o Syllabus de vocational para rapazes e garotas, acima de 11 anos, que visam seguir a carreira de bailarino ou outra carreira relativa à dança. Os exames não são obrigatórios e caso os estudantes não queiram prestá-los, poderão fazer a aula de apresentação, que é uma avaliação.
As inscrições para os cursos, que serão realizados de 1º a 7 de julho, estão abertas. Para mais informações entre em contato com o Cisne Negro Cia. de Dança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA