Com sabor italiano

0
923

Quem não gosta de comer bem e ser bem servido, ainda mais em um ambiente agradável? Esta é a proposta do Angelina Trattoria, que trouxe para a Vila Madalena uma gastronomia requintada, com pratos para serem saboreados com prazer e, nesses tempos em que vivemos de olho no relógio, com toda calma do mundo.
No cardápio, receitas italianas adaptadas ao gosto brasileiro. Massas, saladas, risotos e carnes com sabor especial e bem servidos. Entre as massas, capelletti de carne ou de frango, e o ravióli ao molho sugo com manjericão e alcaparra. Entre as carnes, uma boa sugestão é o frango lapeano com mel, gengibre e limão.
“Sempre incluímos novos pratos no cardápio”, conta o proprietário Norberto Landmann. As últimas novidades são as massas Bucattini e o Mini Penne Rigate. Há também uma nova salada: Caesar Salad – crutons, frango em tiras e molho mostarda. Quanto às carnes, Filé de Frango Grelhado, Lombo cozido – num molho à base de cebola e pimenta verde, além de três tipos de preparo do filé mignon: o “Napolitano” –  com tomates maduros e azeitonas pretas; o “Perugia” – com molho de cogumelos porcini e o “Tucanês” – que tem como base ervas finas. As carnes são acompanhadas ou por salada, ou por massa ou por risoto. Entre os risotos, as novas receitas são à base de queijo parmesão e outro com tomates secos. Depois de tantas delícias, ainda vale experimentar uma sobremesa como “Angellina Cake”, um tentador creme de chocolates branco e preto, sobre uma massa deliciosa e crocante. Soma-se a isso uma carta de vinhos, que acompanham bem todos os pratos. “A chefe da cozinha Denise tem facilidade de inventar coisas na cozinha”, diz.
Um dos diferenciais da Trattoria Angelina é um espaço dedicado às artes. Por exemplo, quem for ao restaurante poderá apreciar as telas da artista plástica Titina Corso. “A idéia é que sempre haja alguma exposição na casa e também fechamos o restaurante para eventos pré-agendados. Criamos o cardápio para essas ocasiões de acordo com o gosto do cliente”, lembra Norberto, acrescentando que “as pessoas têm voltado sempre ao restaurante a elogiado bastante”. A Trattoria Angelina abre de segunda a sábado, das 12 à 0h e, provavelmente, passe a funcionar também aos domingos, a partir deste mês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA