Batatas, as irresistíveis

0
892

Suiang Guerreiro

Você conhece alguém que não goste de batata? É bem difícil achar essa pessoa.
Esse tubérculo adorado pelo mundo todo pode ser consumido frito, assado, cozido ou pode ser transformado em outras delícias. Saiba também que a batata é o quarto alimento mais consumido no mundo, segundo Associação Brasileira da Batata (ABBA), atrás do trigo, do arroz e do milho. Ela é rica em carboidratos, portanto, grande fonte de energia. Ainda contém sais minerais, vitamina C e as principais vitaminas do complexo B: tiamina, riboflavina, niacina, piridoxina e ácido fólico.
Agora que você já sabe que a batata é maravilhosa, que tal prová-la de um jeitinho diferente? Há pouco mais de um mês na Vila Madalena, a Santa Clara Batataria vai te surpreender com um cardápio exclusivo de batata rosti: aquela ralada e frita na chapa, tostada por fora e bem macia por dentro.
“Tenho certeza de que não tem nada igual”, garante Guilherme Borba, gerente do restaurante. É que a batataria serve as batatas com recheios clássicos e outras novidades que têm feito muito sucesso. As mais vendidas são mignon com cheddar, carne-seca com requeijão e três queijos, e a de cogumelos.
“As pequenas vêm acompanhadas de saladas, e as médias sem acompanhamento”, explica Guilherme. A casa ainda tem um cardápio com deliciosas entradas (bruschetas com cogumelo, queijo de cabra, gorgonzola e presunto cru), saladas e sobremesas (tarte tatin e crepe de nutella com sorvete). O café é gourmet, diferente e encorpado.
“Trabalhamos com produtos de primeira qualidade, toda nossa parte de hortifruti é selecionada e tudo é feito na hora, o que garante nossa qualidade”, afirma Guilherme. Por isso o restaurante tem atraído um público bem variado, de famílias inteiras a casais em final de noite e, principalmente, as crianças, que adoram batata.
A casa oferece música ao vivo diferenciada: contrabaixo acústico e piano sem vocal, em alguns dias, ou guitarra, piano e bateria de jazz, em outros. E tem uma decoração gostosa, que faz jus às delícias servidas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA