Arte bem brasileira

0
1129

O Espaço Imaginário e Oficina Beth Lima trazem uma novidade para você, que mora e gosta de passear pela Vila Madalena: a artista plástica e designer baiana Goya Lopes apresenta seus desenhos estampados em roupas e acessórios.
Beth Lima, artista plástica radicada em São Paulo, primeiro estudou história, cruzou os mares e voltou à terrinha. Como artista, se preocupa com as raízes brasileiras, segundo ela, pouco exploradas nas artes do País. É por isso que Beth sempre abre espaço em seu ateliê para artistas como Goya.
Radicada em Salvador, Bahia, Goya também estudou história e foi conhecer outros países, voltando ao Brasil para descobrir mais sobre as raízes afro-brasileiras e fazê-las explodir em seus desenhos. Hoje eles estão nas estampas de suas roupas e acessórios, numa profusão de cores e temas que mexem com o imaginário brasileiro.
Beth conta que o encontro não foi tão casual. “Eu sempre gostei muito do trabalho de Goya. Sempre que entro em sua loja, quando vou a Salvador, sinto uma grande felicidade. Vejo em seus desenhos e no colorido escolhido a mesma busca que tenho dentro de mim. A busca por entender a alma brasileira, a busca para orgulhar-se em ser brasileiro e de suas raízes mais profundas que no meu entender misturam o índio, o negro e o branco”, diz Beth.
Foi preciso um tempo para que a proposta de trazer o trabalho de Goya para São Paulo acontecesse. Beth conta que sempre que usava as roupas da artista combinadas com colares, pulseiras e anéis de sua autoria, todos que viam se encantavam. “Queriam muito a roupa e acho que os acessórios de moda que costumo fazer têm tudo a ver com as peças de Goya. Eu gosto de trabalhar muito o lado étnico nosso. São temas e cores sempre atuais, que serão sempre vanguarda porque não ficam restritos ao que o tal do mercado impõe como moda. Acho que as peças da Goya também são assim porque transmitem história e emoção”, complementa.
Faça uma visita ao Espaço Imaginário, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h, e conheça mais o trabalho dessas duas grandes artistas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA