Anos de luz

0
1533

Kelly monteiro

Jerusha Chang e Lúcio Leal, responsáveis pelo Espaço Luz, um local especialmente projetado para as práticas do Tai Chi Pai Lin, na Vila Madalena, têm muito que comemorar em 2007: Jerusha completa 30 anos de prática do Tai Chi e, neste ano também será lembrado o centenário de nascimento do Mestre Liu Pai Lin, uma das maiores autoridades da medicina de equilíbrio taoísta, dos treinamentos de energia vital e das práticas interiorizadas para a iluminação.
Foi com o Mestre Liu que Jerusha se iniciou no Tai Chi e, juntos, organizaram a Associação Tai Chi Pai Lin, que está completando 16 anos. Com Lúcio, também discípulo do Mestre, ela fundou o Espaço Luz, há dez anos. O Tai Chi Pai Lin é uma forma de autoconhecimento e autocultivo, mantendo o equilíbrio físico e energético da pessoa, promovendo a sua integração com a natureza. Este conjunto de práticas transmitidas pelo Mestre Liu e por Jerusha Chang, de acordo com a verdadeira e milenar filosofia dos mestres taoístas, é uma forma de prevenção e cura de doenças, restabelecendo a saúde e possibilitando a longevidade.
Segundo Jerusha, para comemorar o centenário do Mestre Liu será relembrada, durante todo o ano, a sua história no Brasil, através da consolidação de suas práticas e da exposição do acervo da Associação. “Para nós, este ano é muito importante. Uma das maneiras de reverenciar o Mestre Liu é com a prática do ‘Sentar a Calma’, um treino livre, mensal e aberto a participação de todos. A última será justamente no dia do nascimento do Mestre Liu”, diz Jerusha, que além de discípula era tradutora do Mestre. “Ele percebeu que as pessoas buscavam saúde e autoconhecimento. Por isso veio morar aqui”.
Práticas
No Espaço Luz você pode conhecer e se tornar adepto de práticas como o Tai Chi, treinamento de energia vital realizado de forma lenta, suave e circular; do curso de Meditação Taoísta “Sentar a Calma”, teoria e prática da circulação da energia vital pelos centros e meridianos; e do curso de Massagem Chinesa. Além disso, há atendimentos individuais como a avaliação da Energia Vital e Massagem tui Na. Jerusha ministra, também, o curso de formação Tai Chi Pai Lin em fins de semana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA