Uma escola diferente

0
1449

Aprender inglês ainda é imprescindível para o sucesso profissional, em determinadas áreas, nos dias de hoje. Esse aprendizado deve começar o mais cedo possível, ainda na infância. E disso a Kid’s Time entende bem. Há quase dez anos na Vila Madalena, ensinar crianças e adolescentes é a especialidade da escola de inglês, que está em novo espaço para melhor atender os alunos.
A grande novidade é que o curso agora é estruturado para crianças de até 15 anos de idade. “Elas saíam daqui e íam com um nível de inglês muito avançado para outras escolas”, conta Flávia Marujo, diretora da Kid’s Time. Segundo ela, um diferencial da escola é o método, criado especialmente para os pequeninos e para os adolescentes. Bastante lúdico, cada faixa etária é tratada de uma maneira e a língua inglesa é ensinada entre principal. “Não é uma adaptação do curso para adultos”, observa.
A pedagoga Glória Varella acrescenta que o método é focado nos interesses de cada idade. “Foi elaborado pela própria escola e tem objetivos muito claros. Os pequenos, por exemplo, acham que estão brincando, enquanto estão aprendendo. Dos três ao sete anos é um método auditivo e visual, e a partir dos oito eles começam a o processo de alfabetização”.
Outro ponto a ser destacado é que todas as professoras têm formação em educação infantil e experiência no exterior, o que proporciona uma boa bagagem em termos de idioma e também de cultura. O Kid’s Time oferece a seu corpo docente um curso de educação continuada em psicopedagogia. “Também nos preocupamos com a adaptação da criança. Ela precisa se sentir parte do grupo e estar feliz na escola. Por isso, ela será colocada na turma a que melhor se adaptar”, acrescenta.
O curso é anual e as aulas já começaram. Porém, este primeiro mês é de adaptação, um período para os alunos recordarem o que já aprenderam e, para quem está começando, descobrir a Kid’s Time.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA