Sucesso consolidado

0
1182

Kátia Gomes

Nos meses de agosto e setembro, dois espaços bastante conhecidos do público da Vila Madalena comemoram seus aniversários: o restaurante Paladar da Vila e o bar e creperia Crepon. Ambos cresceram com o bairro e são referências em gastronomia: seja para o dia-a-dia ou em momentos especiais à luz de vela.
Com oito anos completados dia 22 de agosto, o Paladar da Vila é um dos melhores restaurantes da região no quesito self-service por quilo. É o que se pode chamar de culinária caseira com um toque de sofisticação aliado a um ambiente informal e agradável. “Quando resolvemos montar o restaurante pretendíamos apenas reforçar o orçamento”, relembra Orlando Augusto Ferreira que, com o sócio José Carlos dos Santos, deixou o Paladar da Vila a cargo das esposas: Maria Aparecida Ferreira e Márcia Moreira.
Com o tempo e o reconhecimento dos clientes, eles também passaram a se dedicar exclusivamente ao Paladar da Vila que foi crescendo e tomando conta de duas casinhas vizinhas, aumentando sua capacidade de atendimento para cem pessoas. Hoje, o restaurante é bastante requisitado na hora do almoço, de segunda a sexta, das 11h30 às 15h, e sábado, das 11h às 15h30, por um público eclético formado por moradores e pessoas que trabalham na região.
O bufê é variado: 12 pratos quentes, que a cada dia da semana se renovam, e 20 tipos de saladas, que fogem o tradicional, e sobremesas de babar: pavês, mousses, tortas, rocamboles… “Tudo é caseiro. Não terceirizamos nada. Pelo contrário, aceitamos encomendas de doces, salgados e congelados”, afirma Orlando, que ainda atende a pedidos e substitui, na hora, um prato frito pela opção correspondente de grelhado. Sempre com o apoio de uma saladeira e uma cozinheira e a supervisão certeira de Maria Aparecida e Márcia.

Crepes à noite

De segunda a sexta, a partir das 17h30, e sábado, a partir das 19h, exatamente quando o sol se põe e a noite sugere um clima mais intimista, uma boa opção é o Crepon, que no próximo dia 14 completa 5 anos na Vila. O bar e creperia, que em princípio era localizado na rua Madalena, há um ano e meio mudou de endereço a fim de suprir a demanda da clientela formada majoritariamente por casais, embora a casa seja procurada por um público bem diversificado interessado em reunir a família, confraternizar com amigos de trabalho, comemorar aniversário e até noivar.
O atual endereço fica na tranqüila rua Paulistanea, onde os clientes podem conversar calmamente, namorar ou mesmo se distrair com um dos jogos disponíveis na casa enquanto aguardam para provar deliciosas crepes, doces e salgadas, criadas pela proprietária Cecília Ferreira da Silva, a Ciça. Entre as opções mais pedidas do cardápio estão as crepes de shimeji com alho, cebolinha e cheddar e a de carne seca acebolada com banana e catupiry. Doce de leite com passas e nozes e a de compota de maça com canela, são as opções doces que, se o cliente preferir, podem acompanhar sorvete de creme. “Estou sempre pensando em inovar. Quando crio uma nova receita, faço uma noite de degustação para medir a aceitação e incluir no cardápio. Tem dado certo”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA