Solte a criatividade

0
1033

Quem nunca sentiu vontade de criar seus próprios desenhos, mas faltou domínio sobre o lápis e papel? O que parece impossível pode não ser tão difícil quando se escolhe a técnica certa para deixar a criatividade fluir. Esta, aliás, uma das características mais valorizadas e procuradas, seja qual for a área de atuação.
É exatamente este o propósito dos cursos oferecidos pelo arquiteto e professor Roberto Rondino, que integra suas próprias experiências didáticas com parte das técnicas desenvolvidas por Betty Edwards, que leva o aluno a usar o lado direito do cérebro, região em que estão as chaves da intuição, da emoção e da criatividade. Portanto, aprender a desenhar usando estas chaves podem abrir novos horizontes na vida profissional e pessoal.
Assim, o curso do Rondino apresenta uma série de exercícios básicos destinados a liberar a criatividade e atender às necessidades individuais dos alunos. Não importa a idade, área de atuação ou conhecimento prévio de desenho. “O aluno irá desmontar o 'pré-conceito' que tem sobre o significado da imagem para dar formas às imagens como elas realmente são”, explica Rondino.
Para entrar no mundo das artes, as matrículas para as próximas turmas já estão abertas. De 5 de janeiro a 2 de fevereiro, acontece o curso super intensivo de desenho básico, o qual Rondino chama de imersão no desenho. O curso que, normalmente, dura um semestre é dado em 12 aulas, três vezes por semana, com duração de 2h30. É totalmente voltado para principiantes e orienta sobre os primeiros passos para desenhar usando o lado direito do cérebro.
Nele, o aluno irá desenvolver o desenho de observação, iniciando com a reprodução de imagens de artistas consagrados como Van Gogh e Toulouse Lautrec. Aos poucos passará para a representação de objetos, sempre com técnicas simples e acessíveis, chegando até o desenho do rosto humano e estudo da luz, da sombra e das cores, usando grafites e lápis colorido.
Outro curso que acontecerá durante o mês de férias é o intensivo básico de perspectiva, formatado com a mesma carga horária, destinado a pessoas sem nenhum conhecimento prévio de proporções ou desenho em perspectiva e começa com o estudo de objetos em pequena escala. Passo a passo, o aluno explora o desenho de objetos maiores, até atingir a escala da arquitetura e da paisagem.
Os cursos serão ministrados por Rondino e, pelo também arquiteto, Hermann Tatsch, sempre em clima de férias, onde o prazer é prioridade. As aulas acontecem à tarde ou à noite. Matrículas efetuadas até o dia 20 de dezembro oferecem desconto de 10% na mensalidade, já com material incluso. Após a conclusão do curso, o aluno receberá um certificado de participação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA