Sábado apimentado

0
1192

Quando o Espaço Maria Pimenta abriu suas portas, em novembro de 2001, a proposta era se tornar um “clube de amigos”. Hoje, pode-se dizer que esta característica da casa, um mix de bar, restaurante e eventos, está consolidada entre a clientela que se tornou assídua.
Segundo a proprietária, Ana Maria Tolomelli, o espaço foi criado para que os freqüentadores sintam-se em casa. Até a decoração é bem informal e tem um pequeno jardim no fundo do salão. “Nossos clientes são amigos. Eles chegam aqui e já sabemos o prato favorito deles”, afirma com orgulho, Ana Maria.
Para fortalecer o conceito de ponto-de-encontro do Espaço Maria Pimenta, nada melhor do que a casa abrir aos sábados! E é isso o que vem acontecendo desde 1º de abril. Agora, todo sábado o espaço funciona das 12 às 17h, oferecendo bufê de feijoada à vontade: bisteca de porco, lingüiça frita, banana à milanesa, couve, laranja, farofa e torresmo. Tudo isso por R$ 15,00, a pessoa. Quem preferir pode optar pelas sugestões à la carte acompanhado de sopa e salada. Há também os aperitivos, sobremesas e bebidas diversas.
Além do dia especial para a confraternização, o Espaço Maria Pimenta também traz novidades para os outros dias da semana. Diariamente, a casa oferece oito sugestões de pratos à la carte acompanhados de sopa, salada e sobremesa por R$ 12,00, a pessoa. Alguns dos pratos disponíveis no cardápio: penne ao molho branco com salmão e alho poro; filé mignon ao molho mostarda, arroz e palmito na manteiga; cubos de filé mignon grelhado ao molho de gengibre e tomate, arroz e palitos de mussarela; filé de frango grelhado ao molho de maracujá, arroz e aspargo na manteiga; contra-filé grelhado, arroz e purê de batata; espaguete ao molho pomodoro. A mesma feijoada do sábado é servida às quartas-feiras.
A responsável pelas receitas é a própria Ana Maria, que não economiza seus dotes nem mesmo na sabremesa: creme de papaya com cassis, sorvete com caldas e farofa doce. É tudo de dar água na boca! Apimentado, só mesmo a agitação dos amigos do Maria Pimenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA