Receitas surpreendentes

0
1133

Kelly Monteiro

A Vila Madalena e Pinheiros se destacam pela rica gastronomia. Em um pequenino sobrado, onde a simplicidade abre espaço para quem quer apreciar o que há de melhor na culinária contemporânea, foi criado o Restaurante Pinus .
Por trás de um cardápio ousado e inovador, está o jovem casal de chefs, Ivy Valente e Tiago Reis, ambos formados pelo Senac e com experiência em estabelecimentos de renome. Ele foi chef no restaurante Santa Gula e ela estagiou com a banqueteira Neka Mena Barreto e no restaurante D.O.M.
Por meio de uma fusão de sabores, bem como de uma criativa utilização de ingredientes simples e bem brasileiros, o restaurante apresenta pratos diferenciados tanto no sabor quanto na apresentação. Um dos pratos mais característicos da casa é o ragú de costela com cremoso purê de mandioca e couve crocante. Rocambole oriental de salmão crú e o creme de coalhada com pequenos raviólis de carne, são criações um tanto exóticas. Para uma pedida mais leve, cai bem um carpaccio de abacaxi com lascas de gorgonzola e bouquet de folhas. Depois, vale experimentar a cheese cake com geléia de banana e molho de maracujá, ou o cremoso trufado de chocolate com coulis de framboesa. Tudo isso pode ser acompanhado de um dos bons vinhos que a casa oferece. “Nos preocupamos com o que servimos, por isso, priorizamos os bons ingredientes e fazemos um controle total da preparação de cada prato”. A gastrônoma Ivy confessa: “Queremos sempre surpreender os nossos clientes a cada prato”.
O Pinus também realiza festivais gastronômicos de risotos, massas, culinárias típicas, etc. Oferece ainda, durante a semana, um cardápio executivo a preços convidativos. Outro diferencial é o serviço de personal chef, ou seja, os chefs preparam o cardápio de festas e eventos, com equipe disponível para cozinhar na casa do cliente. Abre para almoço de segunda a sábado, das 12 às 15h, e aos domingos, das 12 às 16h. De segunda a sábado, jantar das 19h à meia-noite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA