O egípcio que faz pizza

0
1330

Um dos programas favoritos do paulistano é ir a bons restaurantes. E nem sempre um bom restaurante é sinônimo de luxo. Exemplo disso é a Porta Fortuna, uma casa aconchegante e tradicional na Vila Madalena, que serve os mais apetitosos pratos, da pizza a um bom grelhado.
“Assumi a casa há um ano e jurei para mim mesmo que irei transformá-la na mais bela casa e a mais procurada aqui de Pinheiros”, diz o proprietário Faik Botros Attia. Com longa experiência no ramo de atacados, Faik, que é egípcio, apostou todas as fichas no novo ramo. Ele diz que aprendeu a cozinhar com o cunhado italiano, por isso criou grande parte dos pratos da Porta Fortuna. É mesmo um egípcio que faz pizzas! “Farei daqui a casa mais completa da região. Há casas luxuosas, mas a Porta Fortuna é aconchegante e bem arrumada”.
São 68 tipos de pizzas, das mais tradicionais às exóticas, por exemplo, a “Valença”, criada por Faike: calabeza fatiada, cebola, provolone, gorgonzola e lascas de parmesão. Outra, bastante apetitosa, porém mais leve, é a pizza “À moda”, com peito de peru, cebola, ricota, requeijão cremoso e mussarela. Sem falar nas pizzas doces, como a de banana fatiada com leite condesando e canela, e a “Sensação”, de chocolate com pedaços de morango. Faik ressalta que a massa da pizza é feita com fermento seco, o que dá uma consistência mais crocante e mais leve.
Não quer pizza? O que não faltam são opções de lanches, massas, risotos e grelhados. Que tal começar pelo risoto de champignon, ou o de tomate seco, além do diferente risoto de gorgonzola com pera ou nozes? Uma boa sugestão de sanduíche é o de carne seca desfiada com queijo coalho assado na chapa, alface e maionese caseira.
Quanto às massas, vale experimentar o reviolone de mussarela de búfala com tomate seco, ou o de salmão defumado. A preferência das mulheres, revela Faik, é o feito com queijo brie e damasco. “Bem diferente!”. Há ainda opções de lazanhas, nhoques, tortelonis, canelonis e fetuchines. A Porta Fortuna serve ainda grelhados variados, entre eles, truta com molho de alcaparras. Como acompanhamento, a casa dispões das melhores cervejas do mercado, vinhos e chope de vinho.
“Quero que jovens, casais e famílias passem momentos agradáveis. Digo que se você se gosta e preza sua saúde tem que comer na Porta Fortuna”, acrescenta Faik, lembrando que o restaurante abre de segunda a sexta-feira, às 17h, e aos domingos às 11h. Também faz entregas em toda a região, sem taxa de serviço.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA