Mais do que combustível

0
1792

Recém-chegou à Vila Madalena e Francesco Calicchio Ignoto já mostra afinidade com o perfil dos moradores e comerciantes do bairro: iniciativa e cooperação. Proprietário do Posto Ale, da rua Fradique Coutinho, ele pretende estreitar o relacionamento com o público que mora e freqüenta a região em benefício de entidades assistenciais.
Antigo proprietário de uma franquia de lavanderia na Zona Sul da cidade, Francesco conta que estava habituado a participar de campanhas beneficentes encabeçadas pela loja matriz da rede. “Embora alguns moradores da Vila Madalena sejam conservadores, a maioria é formada por um público alternativo e bem esclarecido disposto a ajudar o próximo”, diz ele, ávido para iniciar uma campanha de doação de agasalhos. “Poderia fazer uma campanha para o inverno sozinho , mas acredito que o resultado seja mais positivo quando feita em conjunto, já que demora-se cerca de três meses para arrecadar uma quantia significativa de agasalhos”.
A intenção é se unir a outros estabelecimentos comerciais para organizar a melhor forma de arrecadação desses agasalhos e qual entidade das imediações seria beneficiada. “Os depósitos de arrecadação teriam os logotipos dos apoiadores da campanha. Seria uma forma de ajudar e também de promover nossos negócios”, explica ele, sem demagogia. “É claro que a intenção é boa, mas como sou novo por aqui também quero me integrar com o pessoal do bairro e mostrar o quanto nosso trabalho é bem feito: com gasolina boa e atendimento qualificado”.
Francesco destaca que não se trata simplesmente de marketing, já que as campanhas aconteceriam durante todo o ano em datas como Dia das Crianças e Natal e a gasolina Ale tem qualidade garantida. “Embora a bandeira Ale não seja tão conhecida, já foi eleito melhor combustível pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e possui ISO 14001, por implementar sistema de gestão ambiental e preservação da natureza”, diz ele, que atualmente nos abastecimentos acima de 30 litros contempla o cliente com uma lavagem simples com acabamento. Muito mais do que um simples posto de gasolina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA