Acertandoo passo

0
1036

Se você vai passar as férias em São Paulo e ainda não sabe o que fazer, uma boa idéia é aprender a dançar. A dança à dois é um excelente meio de aliar prazer e bem estar físico, psíquico e mental. Propicia conhecer novas pessoas, facilitando o convívio social, ajuda a emagrecer em uma atividade saudável e de baixo impacto, permitida a pessoas de idades e tipos físicos diversos. É um meio que não discrimina sexo, idade, peso, raça ou credo. Além de ser uma maneira de deixar o sedentarismo de lado e melhorar a resistência física, esta é uma boa oportunidade de se preparar para o Carnaval, que este ano acontece de 5 a 8 de fevereiro.
No Espaço de Dança Andrei Udiloff, durante o mês de janeiro, haverá diversos cursos intensivos. Por exemplo, para quem nunca fez aula de dança, a escola oferece o curso básico de merengue, samba a dois e forró, de 17 a 21 de janeiro, das 21 às 23h. “A partir desse momento a pessoa pode aprender o ‘arroz com feijão’ de dançar a dois, e depois que o curso terminar tem a opção de aprender outros ritmos e se aprimorar”, diz Vladimir Udiloff.
Além deste, para sair dançando muito nos desfiles e bailes de Carnaval, o Espaço realiza um curso de samba no pé, também com início no dia 17, das 19 às 20h. Para os bailarinos de última hora, que não querem passar a festa só olhando o que acontece nas passarelas do samba e no salão, haverá um workshop dessa modalidade de dança no fim de semana de 29 e 30 de janeiro, das 15 às 17h.
Segundo Vladimir, a procura pela dança de salão tem aumentado porque as pessoas estão descobrindo os benefícios dela, como um melhor convívio social. “A dança é um instumento para se conhecer pessoas. Em um barzinho, por exemplo, se você sabe dançar, tira alguém para dançar e assim pode-se iniciar uma conversa”, diz. Ele acrescenta que as pessoas estão descobrindo cada vez mais a dança, principalmente os homens. “A mulher já tem a dança no sangue e o homem é mais relutante. Entretanto, eles estão descobrindo que quando sabem dançar agradam mais as mulheres”, observa.
Então, aproveite a chance! Comece 2005 dançando! As inscrições para os cursos intensivos no Espaço de Dança Andrei Udiloff estão abertas e os preços, de 75 a 126 reais, são bastante acessíveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA