A morada do Zen

0
1448

Os nomes das ruas Harmonia, Simpatia, Girassol traduzem o quanto a Vila Madalena é agradável. O bairro é um refúgio à noite, para os baladeiros e boêmios, e durante o dia, já que tem uma grande oferta de espaços que visam a harmonização do corpo e mente. O mais novo deles, e um dos mais completos, é o Espaço Zendo, que abrirá suas portas dia 28 de junho.
Localizado bem no coração da Vila Madalena, o Espaço Zendo, cujo significado é “casa Zen”, reúne em sua bela casa, na rua Harmonia, profissionais altamente qualificados em diversas técnicas terapêuticas. O proprietário e terapeuta Carlos Florêncio, criador da chakraterapia, que ministrou cursos e palestras de auto-desenvolvimento na Europa por 15 anos, descreve o espaço como um centro terapêutico e escola de aperfeiçoamento e expansão da consciência humana. “O ser humano deve ser tratado como um todo, um ser holístico, em evolução. A alma sadia gera um corpo sadio, mas é necessário autoconhecimento para que possamos gerar uma energia de harmonia que a tudo permeia”, afirma.
O próprio espaço físico do centro e escola já se encarrega de atender a todas as necessidades. Logo à entrada, uma loja com produtos que transmitem um clima de aconchego: luminárias, velas, sabonetes e peças vindas do Marrocos e Índia estão à disposição dos visitantes, que ao percorrer todo o espaço se deparam com elementos decorativos de diversas filosofias religiosas como apsaras dançarinas, anjos, máscaras de Buda… “A proposta é conduzir a um estado Zen mais eclético”, define Carlos. Assim, 13 profissionais se dedicam a desenvolver o autoconhecimento e bem-estar físico dos futuros pacientes e alunos do Espaço Zendo que além da chakraterapia, oferece atendimento em fisioterapia, psicologia, numerologia pitagórica, terapia antroposófica, consultoria de Feng Shui e aulas regulares de técnicas de meditação, Kung Fu, Yoga, Tai-Chi-Chuan, ginástica para gestantes e Pilates com bola, além de palestras e vivências de cura que acontecem no decorrer de cada mês. Para manter o equilíbrio do corpo, mente e alma e desfrutar de mais de uma modalidade, o Espaço Zendo oferece o Plano Zendo, onde o aluno pode praticar 11 aulas semanais em modalidades diferentes e ainda assistir palestras gratuitas no espaço e obter descontos nos tratamentos terapêuticos. Tudo em favor da harmonia!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA