Um projeto tem atenção com crianças e idosos

0
1885

Foto: Divulgação

Divulgação
Um trabalho social a favor de crianças e adolescentes

Um trabalho assistencial e social com mais de 76 anos, a ONG ASA Transforma atende em suas creches e casas para idosos, mais de 1400 pessoas. O brechó da ONG funciona na região.

A Associação Santo Agostinho ou ASA Transforma é uma organização sem fins lucrativos que atende crianças de zero a seis anos e adolescentes, de seis a quinze anos em situação de vulnerabilidade social em vários endereços na cidade. Esses jovens, em situação de vulnerabilidade recebem atendimento em atividades culturais, educacionais, de cidadania e comunidade e ética.

Em 2017 e 2018, a ASA recebeu recursos do Criança Esperança. “Ainda não temos a confirmação se nossos projetos serão contemplados neste ano de 2019”, explica Celia Tilkian, superintendente executiva da ASA. A ONG está entre as 100 melhores segundo a revista Época e o Instituto Doar.

Asa-Div (3)Os idosos, a partir dos 60 anos, são atendidos no Centro Dia Lar Santo Alberto. Neste espaço, 30 idosos semi-independentes e em vulnerabilidade social, recebem atenção e cuidados, têm atividades físicas e terapêuticas, sociais e culturais, durante o dia por parte da equipe da ONG.

Para que esse trabalho seja realizado, a ASA conta com doações em dinheiro a partir de R$ 10, 30, 50, 100. A ONG tem convênio com a Prefeitura de São Paulo e parcerias e patrocínios de várias empresas privadas. Eventos pontuais como o ASA Gamer Dinner, em setembro de 2018, que reuniu 700 pessoas em um jantar e toda a renda foi revertida os projetos da ASA é uma boa fonte de recursos para a ONG.

Além de dinheiro, “o trabalho de nossos voluntários é fundamental para a ASA”, afirma Celia. Ela conta que várias senhoras se encontram na sede da ONG, no Jardim Paulista para fazer trabalhos manuais e artesanatos posteriormente vendidos no Brechó e nos eventos da ASA durante o ano. Algumas empresas, através de seus colaboradores participam de ações nas unidades da ASA. No site, há uma lista do que eles precisam em suas unidades, como microondas.

Asa-Brechó-GA (1)O ASA Brechó, em Pinheiros, existe há mais de 20 anos. O imóvel foi doado à ONG e funcionou como sede e posteriormente passou a funcionar exclusivamente como brechó e que ficou famoso na região pela qualidade do que se encontra lá e pelos preços baixos. No espaço as pessoas podem encontrar uma variedade de itens com bom estado de conservação e úteis que foram doados à ASA. São roupas femininas, masculinas e infantis, sapatos (a maioria feminino), bolsas e acessórios variados. Tem mesas, armários e outros móveis, além de taças, quadros, brinquedos, eletrodomésticos e muito mais. Os preços são bem camaradas. Para doar basta levar sua doação ao brechó ou agendar a retirada com Patrícia, pelo telefone 3887-1112. O dinheiro proveniente das vendas do brechó reverte para os programas da ONG.

Asa-Brechó-GA (4)Um dos eventos mais importantes para a ASA é o Bazar do Dia das Mães que será realizado nos dias 7 e 8 de maio, no Espaço Itaí, Rua Amauri, 513, Jardins. “São produtos novos que recebemos em doação e também uma variedade de expositores que vendem ao público peças exclusivas e de fabricação própria”, Celia faz o convite aos leitores. (Gerson Azevedo)

ASA Brechó, Rua Maria Carolina, 680, Pinheiros, Telefones 2385-9821 e 2387-6011, Segunda a sexta, 9 às 18h e Sábado, das 10 às 14h, www.asatransforma.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA