Casa Natura Musical: sons brasileiros

0
2710

Espaço em Pinheiros recebe talentos da música nacional de diferentes vertentes.

Imagine um local que reúne os mais surpreendentes talentos da música brasileira. Ele já existe… e não é preciso nem sair da região para visitá-lo. É a Casa Natura Musical que, além de abrigar espetáculos de artistas consagrados e revelar novos talentos, une excelência artística, conforto, localização acessível e tecnologia.

Aberta no dia 9 de maio de 2017, já foi palco de shows como o de Gal Costa, Baby do Brasil, Fernanda Abreu, Mart’nália, Luiza Possi, Martinho da Vila, Alceu Valença, Lenine, Antônio Nóbrega, Paulo Miklos, Chico César, Zeca Baleiro, Tom Zé, Mestrinho, Casuarina, Alcione, entre muitos outros. O evento de abertura, que aconteceu em dois dias seguidos (9 e 10 de maio) reuniu nomes de peso da música brasileira, como Maria Bethania, Vanessa Da Mata, Xênia França, Johnny Hooker e Filipe Catto.

Casa Natura sócios Edgard Radesca, Vanessa da Mata e Paulinho Rosa crédito divulgação O empreendimento somou as credibilidades de empreendedores importantes na história da música ao vivo feita em São Paulo: os experientes empresários Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, e Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street Music Club. Juntou-se a ambos a cantora e compositora Vanessa da Mata, que trouxe ao projeto sua inegável intimidade com o palco, o que colaborou para a construção da excelência artística da Casa. Formaram assim a Vivá Cultural, empresa proprietária e realizadora do projeto. O patrocínio é da Natura, empresa que, por meio de sua plataforma Natura Musical, destaca-se há 12 anos como uma das principais marcas incentivadoras da renovação da música brasileira e da preservação de sua memória.

Casa Natura crédito de Rafa Von Zuben
Espaço para 450 pessoas (Divulgação/Rafa Von Zuben)

A Casa tem uma área total de 1.360 m² e capacidade para 500 pessoas sentadas ou até 1.000 pessoas em pé, de acordo com as características de cada espetáculo, com conforto e visibilidade em qualquer lugar da plateia. O projeto arrojado e inovador, criado pela Triptyque Architecture, permite ainda uma terceira configuração, em que o público assiste ao espetáculo do lado de fora da casa, em apresentações ao ar livre, gratuitas.

Para a Natura, a concretização da Casa nasceu repleta de significado. “O Natura Musical surgiu para valorizar a diversidade e pulsação da música brasileira e a Casa é um espaço onde podemos exercitar uma programação viva, mostrando a música brasileira cada dia de um jeito”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional.

Casa Natura show de inauguração crédito de Rafa Von Zuben
Maria Bethânia, Filipe Catto fizeram a abertura da casa (Divulgação/Rafa Von Zuben)

Na programação de março estão Arnaldo Antunes, que se apresenta no dia 17,  às 22h30, e  Olivia e Francis Hime, que cantam Vinicius de Moraes, no dia 24, também às 22h30.

Casa Natural Musical. R. Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, www.casanaturamusical.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA