A tradição de Itu|na Vila

0
1567

Foto:

Bar do Alemão

O bife à parmegiana mais famoso do interior pode ser apreciado no bairro.

Desde dezembro último, o Bar do Alemão chegou à Vila Madalena com seus consagrados pratos com receitas alemãs como kassler, einsbein e, é claro, o inconfundível bife à parmegiana que aqui é servido em três generosas porções: individual, para 2 ou 3 pessoas e para 4 a 5 pessoas. “É o prato preferido pelas famílias”, informa Marcel Fleischmann, um dos sócios da rede.

A opção pela Vila Madalena, informa o empresário, “foi natural. Nosso restaurante tem um perfil familiar. Este imóvel que se mostrou ideal. Nossa clientela, principalmente nos finais de semana, vem da região de Pinheiros, Jardins e Zona Oeste”.

Quem conhece a casa em Itu vai notar semelhanças por aqui. Fotos antigas em preto e branco induzem uma viagem ao tempo. Desde o piso até os móveis escuros foram inspirados na casa do interior paulista.

A casa tem capacidade para receber até 240 pessoas, em dois pisos, com salão envidraçado na entrada e bar com chopeira ao lado. No piso superior, outros espaços e bar, e também uma sala vip para pequenas reuniões.

A origem do filé à parmegiana não é sabida. São várias as versões. Marcel conta que Steiner, o fundador, criou a iguaria a pedido de clientes. “Abriu um filé-mignon para render mais, empanou e fritou e completou com molho de tomate e queijo. Virou sucesso e aqui é o prato que mais é pedido”.

Para quem quer replicar a receita em sua casa, basta acessar o site do bar ou copiar a mesma que está estampada em uma das paredes da casa. “Mas o ‘segredo’ está na maneira de fazer e vir comê-lo aqui é mais gostoso!”, garante o sócio.

O cardápio tem também porções como embutidos, além de pães produzidos na “Padoka Brot”. Entre os pratos alemães, destaque para o einsbein e o kassler. Risotos, massas, aves e pescados completam a carta. Um cardápio especial para crianças também foi pensado. Para finalizar a refeição, o pudim de leite ou o apsfelstrudel.

Uma bem abastecida adega climatizada contempla vinhos de várias procedências. Tem chope em quatro versões. 

Duarante a semana oferece no almoço um cardápio executivo e no happy hour, uma seleção de petiscos para acompanhar os chopes. Faz delivery de todos os itens do cardápio. 

Bar do Alemão
Rua dos Morás, 40, Vila Madalena
Telefone 3881-9800
www.bardoalemao.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA