Novo centro|de estudos

0
1415

Foto:

.

Uma das mais interessantes expressões de arte, a fotografia, tem no Madalena Centro de Estudos da Imagem um espaço voltado à formação e à reflexão, inaugurado em 2012.
Ocupando o mesmo endereço do Estúdio Madalena, produtora cultural que atua na área de documentação fotográfica e é a coordenadora de um dos mais importantes eventos na área, o Paraty em Foco, festival internacional de fotografia entre outros, o Madalena CEI é voltado para cursos, workshops, grupos de estudo e atividades paralelas.
Os sócios e fotógrafos do Madalena CEI são Claudí Carreras, Alexandre Belém, Iatã Canabrava (um dos fundadores do Estúdio Madalena) e Clício Barroso (foto acima). 
Alexandre é de Recife (PE) e foi, por mais de 17 anos, fotógrafo e editor de fotografia do Jornal do Commercio, veio em 2009 para São Paulo para ser editor do site da Veja, antes de integrar o Madalena CEI. Alexandre é um dos diretores e conta que “queremos ser mais do que uma escola de fotografia. Queremos discutir a fotografia em suas múltiplas aplicações e áreas. Seja na filosofia, na arte… Nossos cursos e seminários são voltados a fotógrafos e também àquelas pessoas que gostam de fotografia, mas não necessariamente são fotógrafos”.
A estrutura consiste em duas salas de aulas devidamente equipadas e mais um espaço de convivência, além de uma pequena livraria com livros sobre fotografia e uma galeria, onde até o dia 23, Claudio Edinger expõe nove imagens em tamanho grande intituladas “São Paulo, minha estranha cidade linda”, que faz parte da 4ª Mostra SP Samsung de Fotografia, inaugurada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.
Os cursos oferecidos são de curta e média duração. “Podem ser encontros em finais de semana ou cursos com dois meses de duração com um encontro semanal”, informa Alexandre. No próximo dia 23, o fotógrafo paulista Bob Wolfenson ministrará o workshop “Deslocamento entre linguagens”, com seis horas de duração, ao custo de R$ 415, que pode ser pago em duas parcelas.
Viagens culturais pelo Brasil e exterior em grupos é uma das propostas do Madalena CEI, onde o aluno terá uma imersão total sobre um tema fotográfico e com a presença de um fotógrafo experiente nesse tipo de fotografia.
Também oferece eventos gratuitos, como a palestra que recentemente o velejador Beto Pandiani realizou no dia 5 sobre suas viagens a bordo de um catamarã. Para saber mais sobre a programação, acesse o site www.madalenacei.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA