O valor de se autoconhecer

0
1361

Foto:

Carlos Florêncio

Há certos momentos na nossa vida em que podemos sentir como se o tempo tivesse parado. Não conseguimos seguir em frente e nem evoluir em determinada área da nossa vida. Você já parou para pensar que, ao invés de culpar o mundo, você pode ser o próprio causador desse problema? Você pode estar se autossabotando.
Quem explica melhor esse processo é Carlos Florêncio, autor, palestrante e consultor em desenvolvimento pessoal e expert em coaching. Especialista na transformação e emancipação de pessoas, ele utiliza seus conceitos numa metodologia terapêutica própria, o PHVida – Potencial Humano de Vida. Entre os diversos treinamentos, está o treinamento de mecanismos de autossabotagem.
“Minha especialidade é identificar e romper com mecanismos de autossabotagem, conflitos que as pessoas vão criando ao longo da vida e dão uma sensação de que você trava frente a alguma experiência, algum setor onde você atua na sua vida. Isso pode estar em um relacionamento a dois, na família, no trabalho, na questão espiritual, na comunicação”, ele conta. O treinamento pode ser feito em grupo ou individualmente.
Esse processo de autossabotagem é inconsciente. Ao buscar aceitação e não conseguir, muitas vezes temos a tendência de criarmos barreiras para nós mesmos. A partir daí, esperamos que os outros nos valorizem, nos aceitem, ao invés desse sentimento partir de nós mesmos. Com isso, restringimos nossa expansão e por consequência nosso sucesso.
Durante o treinamento, os participantes fazem um processo de auto-analise para ver que setores da vida elas se autossabotam. Isso então é analisado, desde sua origem, seu tipo e o que isso gera em você. Através de diálogos de forma impessoal, a pessoa entende o que está acontecendo e, melhor ainda, consegue se desligar desse problema.
“Quanto mais consciente você está da relação do que é real, tanto maior o poder, domínio, autoridade sobre aquilo que você conhece você vai ter. É um processo de profundo autoconhecimento que é muito legal porque quanto mais eu me conheço, mais eu domino a mim mesmo e maior projeção da minha força interior vou ter naquilo que quero de fato expandir na vida”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA