Cabelos na moda

0
1689

Foto:

O cabeleireiro Nivaldo Orlandini

A mudança de estação influi na temperatura, na alimentação, na moda, e claro… nos cabelos. É só o calor começar a aumentar para as mulheres correrem para seus cabeleireiros preferidos em busca das novidades para ficar o mais atual possível e desfilar com um ar mais fresco e atual. Mas afinal, quais são as tendências para o verão?
Quem responde é o cabeleireiro Nivaldo Orlandini, que trabalha no Cut Color Club em Pinheiros. “A tendência para corte feminino hoje é o cabelo um pouco mais curto, um cabelo desconectado, uma base um pouco mais reta, evitando fazer aquele ‘V’s super marcados que se usavam”, ele explica.
Outra parte importante da transformação, além do corte, é a cor. Nessa temporada, a pedida é buscar a naturalidade, independente do tom. As pontas ficam um pouco mais clareadas, como o cabelo de quem tomou sol. E mesmo o loiro ainda sendo preferência nacional, os tons agora estão mais naturais, mais beges, fugindo um pouco dos tons acizentados, que são mais frios.
Mas não é só escolher um corte e cor novos e partir para a mudança. É importante levar algumas coisas em consideração. Por exemplo, uma mulher mais alta até pode usar uma cabelo curtinho, mas de acordo com Nivaldo, um cabelo mais longo fica mais charmoso. E o oposto vale para as mais baixinhas, que devem apostar em comprimentos mais curtos. E quem está acima do peso não precisa se esconder atrás de um cabelão. Além de que o formato do rosto e tipo de cabelo também contam. “80% que tem que ser levado em conta é a atitude, a sua personalidade. Não adianta uma mulher moderna fazer um cabelo super tradicional, que ela não vai se sentir bem”, ele completa.
E se antes os cabelos eram lisos, agora as mulheres estão buscando um cabelo mais volumoso. Quanto aos penteados, eles estão mais despojados, como as tranças, por exemplo. Acima de tudo, um bom cabelo é um cabelo bem cuidado. “É primordial. Quem pensa que hidratação é dinheiro jogado fora está muito enganado. Hoje temos processos de tratamentos incríveis. Todo cabelo precisa de hidratação, de nutrição. Existem inovações e revoluções diárias”, ele finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA