Uma nova vitrine

0
1287

A Cidade Escola Aprendiz é uma referência em educação comunitária na Vila Madalena. O conceito de Bairro-Escola, que tem como missão integrar os agentes sociais e a comunidade num amplo espaço educativo, vem servindo como modelo para outra regiões de São Paulo. Entre suas atividades desenvolvidas estão as oficinas de artes e artesanatos, realizadas em parceria com artistas voluntários.
O projeto originou o Vitrine Aprendiz, que nada mais é do que um espaço físico, aberto em fevereiro deste ano, para exposição e divulgação dos trabalhos de diferentes artistas, que se voluntariaram a passar seus conhecimentos, técnicas e habilidades para a comunidade. Na loja são expostos trabalhos de estilistas, artistas plásticos, designers e artesãos que tiveram a mão-de-obra da comunidade na produção.
De acordo com a coordenadora de projetos especiais da Cidade Escola Aprendiz, Gisela Cury, o Vitrine Aprendiz oferece produtos sociais que geram renda para dezenas de pessoas que participam das oficinas. Estas são abertas à comunidade em geral e são programadas de acordo com as necessidades estabelecidas. Elas ocorrem todo o semestre, com duração de dois a seis meses e são gratuitas.
Gisela destaca que por meio da parceria com os artistas voluntários é possível oferecer brindes e produtos para atender as necessidades de diferentes clientes, por exemplo, desenvolver brindes personalizados para seus eventos. No Vitrine Aprendiz tem de tudo um pouco: roupas, tapetes, papelaria, velas, sabonetes, objetos decorativos, entre outros itens que são boas opções de presentes. Eventualmente acontecem bazares especiais. Não deixe de conhecer, é por uma boa causa!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA