CVV procura voluntários

0
852

Todo início de ano é tempo de fazer planos. Emagrecer, fazer aquela viagem, trocar de carro e por aí afora. E outras pessoas querem ajudar ao próximo e muitas vezes não sabem onde e como podem ajudar e ser útil. Se você tem disponibilidade de quatro horas e meia por semana para ajudar a quem precisa através de trabalho voluntário, a oportunidade pode estar batendo à sua porta.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) está aceitando novas turmas para o curso de capacitação e seleção de voluntários nos turnos da manhã, tarde e noite. Esses voluntários oferecerão apoio emocional às pessoas que precisam de um ajuda, de alguém que os escutem desabafar suas angústias. Nas aulas preparatórias os voluntários aprendem um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelo CVV, o perfil das pessoas que procuram o serviço, o que é ser um voluntário da instituição e ainda como é o trabalho de apoio emocional prestado pelo centro.
Todos os voluntários do CVV participam de treinamentos constantes, a fim de manter a qualidade no atendimento e oferecer o melhor apoio para quem busca o Centro.
Há mais de 45 anos que o CVV oferece apoio emocional gratuito à população pelo simples ato de ouvir. São 57 postos de atendimento espalhados pelo Brasil. Em 2007 foram mais de um milhão e meio de contatos telefônicos recebidos, que significa uma chamada telefônica a cada 33 segundos, em média. Todo esse atendimento é feito graças ao trabalho dos quase 2.500 voluntários, ligados ao Programa do Centro de Valorização da Vida. “Além de fazerem o bem e estenderem a mão a quem precisa, os voluntários ganham com isso uma grandiosa experiência para toda a vida”, afirma Elaine, voluntária do CVV há 13 anos.
O curso de capacitação e seleção de novos voluntários do CVV acontecerá no próximo 16 de fevereiro das 9 às 18 horas na Rua Harmonia, 1.166, Vila Madalena, telefone 3083-4111. Para maiores informações os interessados devem ligar para o telefone 141, com atendimento 24 horas por dia do ano ou acessar o site: www.cvv.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA