Impressionante o que a edição 200 do Guia da Vila Madalena repercutiu!
Quando veio a ideia de fazer algo especial nesse número tão significativo para a Página Editora, sabíamos que haveria uma agitação no bairro. E realmente aconteceu. Tanto tivemos retorno positivo (a maioria!) como negativo. Algumas pessoas se sentiram excluídas da seleção feita, mas veja: foi um critério interno da Página, discutido e brigado (em algumas vezes), mas imparcial. Foi difícil? Como foi! Mas tentamos dar o retrato mais fiel possível do bairro. Claro que essa seleção não é definitiva nem absoluta, mas é rica. Foram apenas 200 indicações, mas não significa que todo o resto não vale a pena, que fique bem claro.
O Guia da Vila Madalena é feito por uma grande equipe: redação (texto e arte), comercial e administrativo. São 112 páginas todo mês, com distribuição gratuita de 14 mil exemplares, e conteúdo 100% local, ou seja, ignoramos o resto da cidade e focamos única e exclusivamente no que a Vila oferece, como pessoas, projetos, comércio, ações – um trabalho sério feito por uma equipe competente e presente no bairro. Destaque também para o esforço publicitário mensal que permite todo esse trabalho. E como se isso fosse pouco, a Página ainda oferece o Guia Mobile (atualizado diariamente, para ser baixado no seu celular) e o portal Tudoeste (www.tudoeste.com.br).
Por conta dessa repercussão, colhemos algumas frases sobre o GVM de moradores e comerciantes do bairro.Carmem Rosita de Souza, moradora e empresária“A VM para mim continua charmosa e pitoresca e fui acolhida de braços abertos. O GVM retrata muito bem esse nosso cenário, além de ser fácil de ler e guardar.”
Flávio Pires, empresário nascido e criado na Vila Madalena“Acho o formato do GVM legal e não tem muito mais a ser feito. Já fui a muitas lojas depois de ler as matérias da revista. Parabéns pelas 200 edições.”
Denise Spada, moradora da Vila Ida e comerciante“O GVM é fundamental para quem mora e quem é comerciante aqui. Tem cliente que vem à minha loja em busca de um exemplar. Como recebemos muitos turistas e moradores de outros bairros, o GVM espelha o que acontece por aqui, de bom e de ruim.”
Maria Eugênia Cordero, artista plástica “Há cinco anos tenho ateliê aqui. Acho o formato do GVM bem legal. Só precisa ter um equilíbrio maior entre o número de matérias e os anúncios, que em certas edições é desproporcional.”
Vângela Velozo, presidente do Centro Cultural da Vila Madalena“A edição especial retratou os principais personagens que fizeram um pouco da história da Vila, junto com essa nova geração que vem contribuir com suas ideias. Percebo que tanto moradores como comerciantes utilizam o GVM como canal de comunicação do bairro, ele se tornou um referencial do que ocorre na Vila.”