Jacqueline Vargas, lança livro infantojuvenil na Vila Madalena

0
351

Foto: Divulgação

Divulgação
Jacqueline Vargas, escritora e roteirista

Roteirista vencedora do Emmy Awards lança livro infantojuvenil na Livraria da Vila da Fradique Coutinho

Vencedora do Emmy Awards com “Malhação – Viva a Diferença”, a roteirista e escritora Jacqueline Vargas conversa com a primeira geração totalmente exposta às redes sociais no livro “A arte de cancelar a si mesmo”. O evento de lançamento acontece na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, na Livraria da Vila Fradique.

Quais os conflitos e anseios de uma geração que cresceu moldada por números na internet? Em A arte de cancelar a si mesmo, a escritora e roteirista vencedora do Emmy Awards, Jacqueline Vargas, chama a atenção para jovens e adultos repensarem comportamentos. A obra ganha evento de lançamento na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, na Livraria da Vila Fradique Coutinho, a partir das 18h30.

Com um enredo leve, divertido e recheado de dilemas de adolescentes comuns, a autora quer conversar com a geração alpha – a primeira totalmente exposta às redes sociais – ao narrar a história de Majô, uma jovem influenciadora digital. Ela foge de casa quando não suporta mais o peso da fama, a pressão da família e as inseguranças de estar sempre online.

2408-Capa-a-arte-de-cancelar-a-si-mesmo-jacqueline-vargas (2)
A arte de cancelar a si mesmo – é o canto do rouxinol azul é o primeiro lançamento de uma trilogia, que terá as continuações “No playground de Vênus – o amor é de brincadeira” e “Existe vida dentro do meu quarto – quando eu era feliz antes de ser feliz”. As obras deverão ir além, ao ponderar como será a vida madura dos jovens hiperconectados.

A autora Jacqueline Vargas é roteirista com 20 anos de experiência. Adaptou as duas primeiras temporadas da série “Sessão de Terapia” e criou mais três temporadas originais. Trabalhou como consultora dramatúrgica de diversos projetos audiovisuais, como “No mundo da Luna”. Ainda contribuiu para o roteiro de novelas como “Floribella”, “Malhação – Viva a Diferença” e “Terra Prometida”. Assinou os longas-metragens “Querida Mamãe”, “TPM – meu amor”, “Alguém como eu” e “As Polacas”. No mercado literário, lançou “Aquela que não é mãe”, “Valentina – a herdeira da magia” e agora publica a obra infantojuvenil A arte de cancelar a si mesmo. Em paralelo, formou-se em Psicanálise, com foco na abordagem para a adolescência e tem pós-graduação em Filosofia, Psicanálise e Cultura, além de integrar o grupo de analistas “Escutamiga”.

SERVIÇO — Lançamento do livro “A arte de cancelar a si mesmo”, segunda 5 de agosto, a partir das 18h30, Livraria da Vila, rua Fradique Coutinho, 915.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA